Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades DarkSide Graphic Novel: Big Baby e novo volume de A menina do outro lado

17 abril 2019

A editora DarkSide Books está trazendo mais duas novidades pelo seu selo de graphic novels, que chegam às livrarias neste mês de abril e em maio.

O primeiro deles é Big Baby (formato 16,2 x 23,4 cm, 112 páginas, capa dura, R$ 49,90), de Charles Burns, já à venda na Amazon Brasil. Este é o segundo trabalho do autor publicado pela DarkSide. O anterior foi Black Hole, em 2018.

Quatro histórias do personagem título, apelido de Tony Delmonte, um fã dos clássicos quadrinhos de terror, revistinhas pulp e filmes B. Típico jovem dos subúrbios norte-americanos dos anos 1980. As quatro histórias – escritas e desenhadas entre 1983 e 1992 e publicadas na revista RAW, de Art Spiegelman (autor de Maus) e Françoise Molly, em jornais semanais de forma serializada e mais tarde em livro pela Kitchen Sink Press – foram reunidas pela primeira vez em livro pela editora norte-americana Fantagraphics em 1999.

Em A Maldição dos Toupeiros, Big Baby e sua curiosidade infantil são o ponto de partida para uma história que envolve um marido desconfiado de sua fiel esposa e homens toupeira que mantêm pessoas em cativeiro em uma prisão subterrânea no quintal do vizinho.

Peste Juvenil poder ser lido como preâmbulo a Black Hole e seus jovens infectados, em um mundo às voltas com possíveis seres bizarros e alienígenas.

Clube de Sangue se passa em um acampamento de verão, cenário perfeito e usual para histórias de fantasma e intrigas entre os adolescentes que precisam provar estarem aptos a entrarem para o clube.

Como em seus melhores momentos, Burns investiga os dramas, as dores e as delícias do amadurecimento e da aceitação em um dos períodos mais conturbados na vida de qualquer pessoa.

Big Baby

O segundo lançamento é A menina do outro lado - Volume 2 (formato 14 x 21 cm, capa dura, 176 páginas, R$ 54,90), de Nagabe, continuação da edição publicada em fevereiro deste ano. O novo volume já está em pré-venda na Amazon Brasil, com lançamento programado para maio.

No primeiro volume, somos apresentados a um país dividido, onde perigos espreitam na floresta e nas redondezas, e conhecemos a história de Shiva, uma encantadora menininha que foi acolhida pela estranha criatura meio animal e meio humana que ela chama de Sensei. Ela não pode tocá-lo, senão será amaldiçoada. Quando um forasteiro invade a casa que eles habitam e toca no rosto de Shiva, tudo parece estar perdido.

Com mais perguntas do que respostas, Shiva e Sensei partem em uma jornada em busca da verdade. Estaria a garotinha correndo perigo? E poderia a floresta revelar tudo aquilo que eles precisam saber? Uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar.

A menina do outro lado - Volume 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA