Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora JBC lança mangá sobre futebol e anuncia novidades

18 setembro 2013

Super OnzeA editora JBC divulgou mais detalhes do lançamento do mangá de futebol Super Onze (formato 13,5 x 20,5 cm, entre 50 a 84 páginas cada número, R$4,90), anunciado em julho.

O título terá formato de gibi, mais fino e mais barato, mas mantendo a leitura oriental. Super Onze terá 34 edições e periodicidade quinzenal. De acordo com a editora, se a série tiver boa receptividade, futuramente poderá ser lançada uma versão encadernada.

Publicado originalmente com o nome de Inazuma Eleven, Super Onze saiu primeiro como game e, posteriormente, foi adaptado para mangá e animê, sendo que este último foi exibido no Brasil pela Rede TV.

A versão do mangá que será publicada pela JBC foi produzida pelo mangaká Tenya Yabuno entre agosto de 2008 e outubro de 2011, atingindo um total de dez edições encadernadas.

Outra novidade que a editora anunciou recentemente foi a volta do título Guerreiras Mágicas de Rayearth, em uma edição para colecionadores. Criação do grupo CLAMP, a série foi lançado em 1994 na revista mensal Nakayoshi, da editora Kodansha, e no ano seguinte ganhou sua versão em animê, que inclusive chegou a passar nas telas brasileiras.

A primeira versão do mangá foi publicada no Brasil em 2001 pela própria JBC, em formato meio-tankobon, em 12 volumes. Agora, a nova edição seguirá os Tankobons japoneses e terá seis números.

Por fim, a editora divulgou o Diário Sailor Moon. Como o mangá Sailor Moon ainda deve demorar um pouco para ser lançado no Brasil em função de diversas exigências da autora da obra original, a editora vai apresentar todo o processo de produção da edição nacional do mangá – confira clicando aqui. Mensalmente, um novo vídeo será disponibilizado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA