Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades no elenco de Capitã Marvel

27 fevereiro 2018

A atriz inglesa Gemma Chan, conhecida pelo seriado Humans e como Quintessa (a vilã de Transformers – O Último Cavaleiro) foi escolhida para interpretar a Dra. Minerva, no filme Capitã Marvel (Captain Marvel).

Nos quadrinhos, a Dra. Minerva – ou Minn-Erva, em sua língua – é uma biogeneticista e espiã da raça alienígena Kree.

Modificada artificialmente por seus superiores, ela também possui poderes. Seus aliados tradicionais incluem Capitão Atlas (Att-Las) Ronan, A Suprema Inteligência Kree e os membros da Força Estelar.

A personagem foi criada por Scott Edelman e Al Milgrom em Captain Marvel – Volume 1 # 50, em 1977. A Dra. Minerva e a Capitã Marvel se encontraram pela primeira vez na revista Ms. Marvel – Volume 1 # 19.

Capitã Marvel é um filme da Marvel Studios, estrelado por Brie Larson (como Carol Danvers, a Capitã Marvel) e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck.

Também estão no elenco: Samuel L. Jackson, como Nick Fury; Jude Law, como Walter Lawson (pseudônimo de Mar-Vell e mentor de Danvers); Ben Mendelsohn (um personagem não revelado, mas que será o principal antagonista); DeWanda Wise; e Raul Torres.

O enredo se passa na década de 1990 – Nick Fury era um agente da S.H.I.E.L.D. e não usava tapa-olho. Além dos krees, os skrulls, como são conhecidos no cinema, participarão da película como vilões.

Anteriormente, os direitos sobre os skrulls estavam divididos com a Fox, uma das razões pelas quais o nome deles foi mudado para Chitauri no cinema (em Os Vingadores e Guardiões da Galáxia). Com a recente compra desse estúdio pela Disney, empresa que também é dona da Marvel Studios, é provável que os personagens sejam chamados de skrulls na nova película.

O filme estreará no Brasil em 14 de março de 2019.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA