Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades sobre as séries de televisão Gotham e Constantine

14 janeiro 2014

Algumas novidades sobre as séries de televisão Gotham e Constantine, ambas em desenvolvimento, foram reveladas.

Começando pelo seriado que leva o nome da cidade do Batman, o presidente da Fox - Kevin Reilly - anunciou que ela será focada na jornada de Bruce Wayne dos 12 anos até vestir a roupa do Cavaleiro das Trevas, no último episódio. Ou seja, parece ter uma proposta similar à de Smallville, que fez algo parecido com o Superman. Anteriormente, pensava-se que ela giraria em torno da origem do Comissário James Gordon e alguns vilões, mas, no final do ano passado, foi revelado que a produção procurava um jovem ator para interpretar Bruce.

Outros personagens clássicos da mitologia estarão presentes. “O arco principal será do jovem Bruce, da infância até o episódio final, quando colocará o capuz e a máscara”, afirmou. Charada, Mulher-Gato, Coringa e Pinguin também marcarão presença. “Veremos como eles se tornaram quem são, à medida que Gotham se encaminha para a beira do precipício.”

O episódio piloto já foi encomendado e os detalhes devem ficar prontos até o próximo mês, incluindo uma equipe de roteiristas. A direção será de Danny Cannon. Bruno Heller, criador de The Mentalist, está supervisionando o projeto.

Já na série estrelada por John Constantine, a emissora NBC encomendou o episódio piloto, mas ainda não há notícias sobre elenco ou quando as filmagens começarão. David S. Goyer (trilogia O Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço) e Daniel Cerone (The Mentalist) coescrevem o roteiro.

Capa de Detective Comics # 457

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA