Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Novo álbum de Wander procura colaboradores no Catarse

12 janeiro 2018

Wander é um nerd que, desde criança, é obcecado em ser um super-herói. Como nunca foi picado por nenhum bicho radioativo, sua inspiração foi um certo milionário que combate o crime para vingar a morte dos pais.

Assim começou a saga do Wanderkleyston, um menino que, depois de assistir a uma sessão de “Morceghomem” de “Bim Thurton”, não pensou em mais nada além de vingar algum parente que tenha sido vítima da violência urbana. Quando finalmente ele encontrou uma motivação na morte de um tio distante por bala perdida, assumiu a identidade do Batmorcego, combatente do crime nas ruas de Ficcítia, cidade onde vive.

Esta história foi contada no álbum de 2014 Wander - Herói Porque Sim! do quadrinhista Luciano Félix (Mistiras), com arte-final de Téo Pinheiro.

Em abril de 2017, o herói retornou em uma minissérie de três capítulos, com a primeira parte lançada na CCXP Tour Nordeste, depois deser financiada no Catarse. Nesta nova saga, Wander descobre que a sua nerdice o fez pular uma fase importante na vida de qualquer jovem: a puberdade e todas as consequências típicas deste período.

Para piorar, ao mesmo tempo a cidade tem sofrido ataques de uma ladra de joias que pratica seus roubos em público e totalmente sem roupa. Claro que proteger a cidade de uma bela vilã depois de ser diagnosticado com “puberdade retardada” é uma combinação explosiva. Principalmente usando uma malha fina e justa como fantasia.

Wander está de volta ao Catarse para financiar a segunda parte da trama. Um dos destaque entre as recompensas são os nomes de apoiadores nas ruas e praças da cidade de Ficcítia. As avenidas são restritas a homenagear grandes nomes dos quadrinhos. Também é possível adquirir pacotes com o número anterior e o álbum de 2014 que já está em fim de tiragem.

Confira e participe clicando aqui ou na capa abaixo.

Wander

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA