Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Novo animê de Hayao Miyazaki

12 junho 2013

The Wind Rises, novo animê de Hayao MiyazakiKaze Tachinu (The Wind Rises, em inglês) é o título do novo animê do diretor Hayao Miyazaki, produzido pelo Studio Ghibli.

A história se baseia no mangá de mesmo nome, de Miyazaki, que por sua vez foi inspirada no conto do escritor Tatsuo Hori. O enredo é uma biografia ficcional de Jiro Horikoshi, o criador do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, que foi muito usado durante a Segunda Guerra Mundial.

O elenco vocal inclui: Hideaki Anno (Jiro Horikoshi), Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima, Masahiko Nishimura, Steve Alpert, Morio Kazama, Keiko Takeshita, Mirai Shida, Jun Kunimura, Shinobu Otake e Nomura Mansai.

Miyazaki é o diretor de Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki, Princesa Mononoke, O Castelo Animado e Ponyo no Penhasco.

O filme estreará no Japão em 20 de julho e ainda não tem previsão de sair no Brasil. Nos Estados Unidos, embora a data de lançamento ainda não esteja definida a distribuição será feita pela Disney.

Imagem de The Wind Rises Imagem de The Wind Rises Imagem de The Wind Rises Imagem de The Wind RisesCartaz de The Wind Rises

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA