Novo Asterix será lançado em 19 de outubro

Por Sérgio Codespoti
Data: 5 abril, 2017

A Éditions Albert René anunciou que lançará um novo álbum da série Asterix no dia 19 de outubro.

Astérix et la Transitalique, cujo título em português será Astérix e a Transitálica, terá enredo de Jean-Yves Ferri e arte de Didier Conrad, com supervisão de Albert Uderzo. Este é o terceiro volume da nova equipe de autores.

A história traz similaridades com o álbum Uma Volta pela Gália com Asterix, só que, desta vez, a aventura se passa na Itália, bem no centro do Império Romano. E como a maioria dos italianos não é romana, os gauleses encontrarão muitos aliados que também não são favoráveis a Júlio César.

Esta é a 37ª aventura dos irredutíveis gauleses.

Vale lembrar que, embora Albert Uderzo seja francês, sua família veio originalmente de Veneza, na Itália.

A primeira tiragem terá 4 milhões de cópias, lançadas simultaneamente na França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália Inglaterra e Holanda. Ainda não existem informações sobre o lançamento no Brasil.

Cena de Astérix et la Transitalique

Cena de Astérix et la Transitalique

Cena de Astérix et la Transitalique

• Outros artigos escritos por

.

  • Dimas Mützenberg

    Espero que a Record traga logo para o Brasil. Estou gostando bastante dos trabalhos da nova dupla criativa, inclusive acho que superaram o mestre em seu último trabalho, o sofrível O Dia em que o Céu Caiu.

  • The Tarakian

    Com certeza a Record vai trazer e vai lançar o álbum na Comic-Con.

  • FINASTERIDO

    A nova dupla conseguiu resgatar muito da magia do personagem. Uderzo era exímio ilustrador, mas nunca fez um álbum à altura do parceiro Goscinni. Agora temos de novo histórias bem interessantes, engraçadas e bem ilustradas.

  • Gabriel Santos

    Amigos da organização do site Universo HQ, peço um grande favor, mudar a forma de visualização das​notícias em visualizadores de feedback.
    eu não consigo ler as notícias inteiras e tenho deixado de acompanhar o q se diz aqui do site por isso, olhando somente​ a chamada. gosto muito do site e das matérias e não gostaria que ficasse dessa maneira.
    abraços