Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo código civil ganha versão ilustrada por Paulo Caruso

8 setembro 2003

Ao Encontro da LeiDevido à mudança do Código Civil, a Academia Paulista de Magistrados e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo estão realizando uma campanha para que a população conheça as principais mudanças.

E a ferramenta escolhida para "falar" sobre isso às pessoas foi uma cartilha, com quadrinhos e ilustrações de Paulo Caruso.

Ao Encontro da Lei - O Novo Código Civil ao Alcance de Todos (formato 16 x 23 cm, 120 páginas coloridas, em papel couché, R$ 4,90) foi escrita pelo Desembargador José Rodrigues de Carvalho Netto, e teve uma audaciosa tiragem inicial de 210 mil exemplares, que já estão à venda nas principais livrarias e bancas de jornal do País. Há até uma campanha publicitária na televisão, apresentada pelo ator Lima Duarte.

Com linguagem simples e didática, auxiliada pelo visual das ilustrações de Paulo Caruso, a obra divide-se em cinco capítulos: O direito ao nascer, Ao encontro da lei, Lar doce lar, Se nosso apartamento falasse e Minha adorável funilaria.

Esta não é a primeira experiência que une os quadrinhos ao novo Código Civil. No início de julho, você soube, aqui mesmo no Universo HQ, que a advogada Denise Cárdia Saraiva lançou a série Direito Civil Ilustrado em três volumes revisados.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA