Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo projeto com super-heróis nacionais

2 agosto 2006

Arte de JJ MarreiroNovos
super-heróis brasileiros devem aportar, em breve, nas bancas ou livrarias.
A dúvida é porque os autores não divulgaram ainda o nome do projeto, a
editora e a forma como será publicado, apenas uma bela imagem promocional.

O roteiro será de Roberto Guedes, autor dos livros Quando Surgem os Super-Heróis (2004) e A Saga dos Super-Heróis Brasileiros (2005), ambos pela Opera Graphica, e os desenhos do talentoso J.J. Marreiro, editor do premiado fanzine Manicomics e colaborador do Universo HQ e da revista Wizard.

"Sempre fui fã da arte do Marreiro! Aquele lance meio retrô, meio C. C. Beck em seu traço... era o que procurava para esta série.", comentou Guedes.

Marreiro também está empolgado com o projeto: "Adorei o roteiro, e quando o texto empolga o desenhista, a obra tem tudo pra dar certo".

Pela arte promocional, é possível notar que trata-se de um grupo de jovens poderosos ao estilo da Legião dos Super-Heróis, da DC Comics. E como o trabalho de Guedes em séries como Protetores e Meteoro é na linha das HQs da Marvel nos anos 60, o casamento com o traço de Marreiro deve render algo divertido.

Os autores, aliás, não descartaram a hipótese de um futuro crossover entre o Meteoro e a Mulher-Estupenda (personagem de Marreiro).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA