Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Novo quadrinho de Rapha Pinheiro para a Avec, Mesa 44, está no Catarse

27 maio 2019

O próximo lançamento de Rapha Pinheiro pela editora Avec será Mesa 44, um compilado de histórias curtas sobre causos de bar, com o diferencial de que foram desenhadas na mesa do próprio bar.

Desde janeiro de 2018, Rapha Pinheiro frequenta o mesmo bar em Botafogo, zona sul do Rio, todos os sábados, para desenhar a vida alheia. Depois de quase um ano e meio publicando os episódios online em quase 60 histórias, o projeto vai virar um livro físico com a ajuda do Catarse.

Para ver mais detalhes da campanha, conhecer as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

A edição terá formato formato 14,8 x 21 cm, todo em cores e com lombada quadrada. Além das histórias, incluirá comentários do autor sobre o processo, artes extras e um prefácio de Daniel Esteves.

Esse quadrinhos inusitado é parte do projeto de Mestrado em Comunicação do autor, que visa estudar os desafios e peculiaridades de se desenhar uma história in loco. No início de 2020 será publicada a sua dissertação, estudando Mesa 44 por um viés de pesquisador acadêmico. Toda a campanha no Catarse é temática de bar, incluindo as formas possíveis de recompensas.

Clique na galeria abaixo para ampliar.

.

Mesa 44

Mesa 44

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA