Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo selo, parceria com a Aspen e estréia de títulos na DC

14 agosto 2003

Hard TimeA DC Comics fez diversos anúncios durante a convenção WizardWorld de Chicago, e vai aumentar ainda mais a variedade de suas publicações.

A editora anunciou um novo selo, batizado de DC Focus, com revistas baseadas em histórias no mundo real. "O conceito é poderes reais com pessoas reais", disse Matt Idelson, que editará a linha ao lado de Joan Hilty.

"Vamos examinar o que significa ter poderes, e as difíceis escolhas que essas pessoas precisam tomar", descreveu o vice-presidente editorial do Universo DC, Dan DiDio.

Quatro revistas foram divulgadas. Confira:

Kenetic- Hard Time (por Steve Gerber e Brian Hurtt): Sentenciado a cinco décadas de prisão quando tinha 15 anos, Ethan Chiles descobre a única maneira de sobreviver: separar sua mente do corpo. Lançamento em fevereiro de 2004.

- Kenetic (por Kelley Puckett e Warren Pleece): É a história de um pobre estudante perdedor cujo sonho de se tornar herói pode se realizar. Lançamento em março de 2004.

- Fraction (por David Tischman e Timothy Green): Uma gangue de jovens ladrões encontra um poderoso exoesqueleto desenvolvido pelo governo. E cada um tem suas próprias idéias de como usá-lo.

- Touch (por John Francis Moore e Wesley Craig): Dois organizadores de eventos encontram Rory Goodman, um jovem superpoderoso e de bom coração.Fraction "É sobre manipulação da mídia", resumiu Idelson.

A DC revelou ainda que Michael Turner e sua empresa, a Aspen Entertainment, estão envolvidos em dois projetos para a editora. Um deles é uma minissérie em seis edições do Super-Homem, com desenhos de Talent Caldwell, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Já o segundo, com arte de Turner, só deve ser anunciado em algumas semanas, e rumores indicam que envolverá o Batman. "Será uma grande revista, e estou muito feliz", afirmou Turner.

TouchA Aspen estava envolvida numa batalha judicial com o estúdio Top Cow mas, segundo Turner, tudo já foi resolvido.

Quanto a outras publicações, mais novidades. Paul Dini falou sobre a minissérie Batman: Harley & Ivy. "Não prometo que será boa, nem que será engraçada. Mas garanto uma cena de chuveiro em cada edição", brincou. Já o editor Mike Carlin afirmou que o arco de histórias que Chris Claremont e John Byrne farão em JLA dará início a uma nova série produzida por Byrne.

Falando em John Byrne, Carlin disse que o criador sugeriu uma quarta minissérie de Gerações.

Desafiadores do DesconhecidoPara a revista mensal da Mulher-Maravilha, Adam Hughes não será mais o capista. Phil Noto fará as capas de Wonder Woman # 198 e #199 e, logo depois, J.G. Jones assume regularmente. Hughes, que venceu o Eisner Award e o Harvey Award deste ano justamente nesta categoria, fará outros projetos. A edição 200 terá 64 páginas.

Foi confirmado também um novo título chamado Toe Tag, o qual DiDio descreveu como "A nossa volta ao terror, e em grande estilo". As histórias serão feitas por equipes criativas rotativas, sendo que a primeira com argumentos do cineasta George Romero e arte de Richard Corben. O editor responsável pela série é Bob Schreck.

Outro projeto envolve o retorno dos Desafiadores do Desconhecido numa minissérie em seis edições com argumentos e arte de Howard Chaykin. "Três estranhos sobrevivem milagrosamente a um atentado terrorista, mas perdem suas memórias. Agora, como os Desafiadores do Desconhecido, eles seguem seus caminhos em direção à verdade definitiva de suas realidades", descreveu a editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA