Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo título da série Orixás está na plataforma Catarse

16 agosto 2018

O objetivo da série Orixás é mostrar ao leitor toda a riqueza das lendas da mitologia africana, ou seja, são baseadas na cultura de um povo e que também faz parte da mitologia brasileira. A série começou em 2011, com Orixás - do Orum ao Ayê, que contava o mito da criação.

O álbum, ganhador do ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – teve duas indicações ao Prêmio HQ Mix e foi adotado pelo PNBE – Programa Nacional da Biblioteca na Escola.

Depois vieram Orixás - O Dia do Silêncio, edição com três adaptações curtas de lendas de Ogum, Iemanjá e Oxalá; e Orixás - Em Guerra, com adaptações de lendas de Xangô e Oxóssi, ambas com pitadas de batalhas em suas páginas.

Cada edição de Orixás tem histórias independentes umas das outras, ou seja, podem ser lidas em qualquer ordem e são produzidas para todos os públicos.

Um novo título da série está na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação: Orixás – Renascimento, com duas HQs:

Iroco: Em uma aldeia africana, as mulheres não conseguem mais engravidar. Desesperadas, elas apelam para Orô, o espírito que habita a árvore sagrada Iroco. No entanto, ele quer algo em troca, e isso pode custar caro a uma delas. Roteiro de Alex Mir, arte de Laudo Ferreira e cores de Omar Viñole.

O vôo do pavão: Os Orixás se rebelam contra Olodunmaré, mas o Deus supremo descobre e castiga toda a humanidade a ficar sem água. O caos se instala no mundo e os Orixás querem se desculpar para acabar com o sofrimento da humanidade. Mas Olorum fechou todos os caminhos até o Orum. Oxum pode ser a única esperança de homens e deuses. Roteiro de Alex Mir, arte de Germana Viana.

Clique aqui para conferir as recompensas e colaborar.

Orixás - Renascimento

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA