Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo vídeo e spoilers de Homem de Ferro 3

25 março 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos que serão mostrados no filme Homem de Ferro 3, divulgados na mídia norte-americana. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua experiência nas salas de cinema.

 

Homem de Ferro 3Um novo vídeo do filme Homem de Ferro 3 foi divulgado durante o Kids' Choice Awards, premiação de música, televisão e cinema voltada ao público infantil. Durante os 30 segundos do trailer, cenas inéditas foram apresentadas. Veja o vídeo no final desta nota.

Enquanto isso, o elenco e a equipe do longa-metragem abriram o jogo e deram diversos spoilers da história, durante uma série de entrevistas divulgadas pela Marvel Studios. Prossiga por sua própria conta e risco!

"Como visto nos trailers, há um ataque à casa de Tony. Assim, ao final do primeiro ato, ele terá perdido sua casa e tecnologia. Tudo o que lhe resta é um protótipo de armadura que não funciona muito bem, perdido no meio dos Estados Unidos em um ambiente ao qual não está habituado e tendo que iniciar uma investigação sobre esse vilão chamado Mandarim", descreve o produtor Kevin Feige.

"Logo no começo da projeção descobrimos que ouve um acordo. Tony deixou Rhodey ter uma armadura (Patriota de Ferro), que usa em conjunto com o governo dos Estados Unidos. Assim, vemos o presidente pedindo a ele, ainda como Máquina de Combate para pintar a armadura para ser o herói americano associado ao país, ao contrário do que acontece com o Homem de Ferro ou os Vingadores, que são entidades separadas. No terceiro ato, eles se juntam. A certa altura da história eles ficam sem armadura, e precisam agir como nos filmes de ação de antigamente", revelou.

Já a atriz Gwyneth Paltrow disse que sua personagem, Pepper Potts, terá um papel mais ativo no novo filme, e esse foi um dos principais atrativos para voltar à franquia. Ela, inclusive, vestiu a armadura. "Não me incomodei em usar a armadura, achei leve e confortável. Meus filhos acharam legal demais. Eles estiveram nas filmagens no dia em que isso aconteceu, e ficaram surpresos. Valeu a pena", relembrou.

Sobre o papel do ator Guy Pearce, Aldrich Killian, Feige disse que ele lidera uma organização chamada AIM, responsável por desenvolver a Extremis. A tecnologia se funde ao DNA humano, e tem a capacidade de reprogramar e regenerar membros, além de aumentar a força e o fator de cura dos ferimentos. "Essa tecnologia pode mudar o mundo, é isso que Killian quer fazer", resumiu.

Sobre o Mandarim, e o fato de ele ter o escudo do Capitão América tatuado no pescoço, a ideia veio do diretor Shane Black. "O passado dele é desconhecido, mas ele parece ter algum tipo de conhecimento militar. Ele começa a juntar toda essa iconografia e simbolismo de outras culturas para seus próprios fins, e os usa para perverter os símbolos dos Estados Unidos. Ele é um terrorista moderno e muito perigoso, que se utiliza de todas as táticas terroristas ao redor do mundo. É um conceito assustador, mas muito relevante e legal", revelou o produtor.

Sobre a cena em que há um atentado ao Força Aérea Um, o avião presidencial, o Homem de Ferro precisará resgatar 13 pessoas que estão em queda livre. Pelos cálculos de Jarvis ele só pode salvar quatro, então o herói tem a ideia de fazer um se agarrar no outro, como o brinquedo dos macacos de plástico, cujo objetivo é ver quantos o jogador consegue prender. Dessa maneira, com trabalho em equipe, todos se salvam quando o Homem de Ferro usa seu propulsor para parar a queda.

Homem de Ferro 3 estreará no Brasil no próximo dia 26 de abril.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA