Laura Zuccheri assina a arte do novo Tex Gigante

Por Marcelo Naranjo
Data: 28 outubro, 2019

Tex Gigante é uma série tão tradicional quanto aguardada pelos fãs do ranger. E a 34ª edição (240 páginas, R$ 32,90), publicada pela Mythos Editora, tem um atrativo especial: pela primeira vez, uma mulher desenha uma história completa do personagem.

Trata-se de Laura Zuccheri, que exibe seu belo traço na história A Vingança de Doc Holliday, com roteiro de Mauro Boselli. Antes disso, ela já havia sido a primeira mulher a desenhar o caubói para a Sergio Bonelli Editore, ao fazer a capa de Tex Color # 4.

Zuccheri começou a trabalhar com HQs no estúdio de Ivo Milazzo (Ken Parker). Depois, na Bonelli, fez a arte de várias edições de J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga, dentre outros trabalhos, além de ter álbuns em quadrinhos publicados na França.

A trama desta edição tem foco em Doc Holliday – dentista, jogador e pistoleiro. Estabelecido em Leadville, Colorado, o lendário médico armado com um revólver ganha a vida nas mesas de jogo.

Mas o passado retorna nas pessoas da sua agitada e ciumenta ex-namorada, Big Nose Kate, e de dois rangers obstinados, Tex e Carson, que o procuram para esclarecer o mistério de alguns crimes sangrentos cometidos com uma broca de dentista.

Enquanto isso, os sobreviventes da quadrilha dos caubóis continuam a morrer e, entre o Colorado e o Novo México, os colts voltam a rugir nas mãos de Johnny Ringo, Bud Snow e outros famigerados bandidos do Oeste, até o sangrento acerto de contas no Cânion do Esqueleto.

Tex Gigante # 34 apresenta ainda diversas matérias e uma entrevista com Laura Zuccheri.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gustavo

    Arte belissima, estou até considerando pegar a versão com papel de off-set no site da Mythos

  • Joao Filho

    SEMPRE ATUAL O VELHO TEX.

  • Jose Vier

    Muito legal nosso grande herói dos quadrinhos

  • Leonardo Campos

    A coleção mais maravilhosa de Tex, em cada volume um artista convidado melhor que o outro! :-)