Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novos cursos na Quanta Academia de Artes

17 maio 2003

Fonte: Press Release

Quanta Academia de ArtesEstão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de Desenho, Roteiro, Flash, Photoshop e Mangá na Quanta Academia de Artes. As aulas terão início no mês de maio de 2003.

Desenho - Conteúdo: princípios básicos da linguagem visual, desenhos de observação, regras de medição, construção, teoria da perspectiva, conceitos básicos de luz e sombra, anatomia humana, elementos de composição e estilização, técnicas de diversos pigmentos (nanquim, guache e ecoline), sob os cânones da teoria cromática. Findo o curso, o aluno pode optar por especialização em HQ ou Pintura e Ilustração (PI).

Roteiro - Conteúdo: apresentação, formatação, criação de universos e personagens, narrativa, estrutura, técnicas, truques e aplicações. Com Sérgio Codespoti (tradutor, redator e um dos responsáveis pelo Universo HQ).

Photoshop - Conteúdo: contato com as ferramentas básicas da interface, ferramentas, menus, máscaras, camadas, canais, filtros, efeitos, aplicação de cor, capacitando-o a criar e desenvolver ilustrações para diversos meios como internet e mídia impressa.

Flash - Conteúdo: ferramentas básicas da interface, ferramentas, menus, seleção, desenho, traceamento, máscaras, camadas, objetos, agrupamentos, movie clips, buttons, filtros, efeitos, aplicação de cor, vetores, importação, exportação e formatos de arquivos, keyframes, intervalação, animação, action script, swf, capacitação em criação e desenvolvimento de ilustrações e animações para internet, vídeo, CD-Rom, DVD e mídia impressa;

Mangá - Conteúdo: anatomia (expressão corporal, construção e movimentação), perspectiva (linear, oblíqua), construção, criação de veículos, criação de personagens, cenários, e noções de arte-final. Com Eduardo Ferrara (quadrinhista e ilustrador).

Para outras informações, acesse o site da Quanta.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA