Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novos escritores de Action Comics e Green Lantern Corps deixam as revistas

21 março 2013

Action Comics # 19A DC Comics continua enfrentando dificuldades em estabilizar as equipes criativas de seus títulos, mesmo depois da uma reunião feita com diversos criadores no mês passado.

Agora foi a vez dos roteiristas Andy Diggle e Joshua Fialkov deixarem seus trabalhos antes mesmo que as primeiras edições de cada um fossem publicadas.

Diggle foi escolhido para substituir Grant Morrison em Action Comics, e sua estreia acontece em abril, na edição número 19. Ao comentar a sua saída da série no Twitter, o autor disse ter tomado a decisão por motivos profissionais, sem especificar quais são eles. "Foi a decisão mais difícil que já tive que tomar, especialmente com o aniversário dos 75 anos do Superman e O Homem de Aço prestes a chegar aos cinemas. Mas foi a decisão correta, e não me arrependo".

Ele agradeceu ao editor Matt Idelson pelo convite. "Espero que possamos trabalhar juntos novamente algum dia. Agradeço aos fãs que expressaram seu entusiasmo pelo meu trabalho e desejo nada além do melhor para quem assumir o título".

Não se sabe quantas edições Andy Diggle chegou a escrever, mas, de acordo com as solicitações da editora, ele está confirmado até pelo menos o número 21. Seu desenhista na revista, Tony S. Daniel, assumirá também os roteiros pelo menos até o final do arco de histórias atual.

Outra mudança será em Green Lantern Corps e Red Lanterns. Ambas as revistas seriam escritas por Joshua Hale Fialkov, conforme anunciado poucas semanas atrás, mas o autor decidiu abandoná-las alegando diferenças criativas.

"Houve decisões editoriais sobre a direção das revistas que conflitavam com a história que eu fui contratado para contar, e achei melhor deixar a DC contá-las da maneira que querem. Sou grato pela oportunidade e sentirei saudades de trabalhar com a equipe responsável pelo Lanterna Verde", afirmou em seu blog.

"Não foi uma decisão fácil, emocional ou financeiramente, mas tenho certeza de que foi a melhor tanto para mim quanto para os personagens".

Fialkov escreveu o título Eu, Vampiro, que foi cancelado pela editora, mas ganhou vários elogios. Ele testá trabalhando em dois títulos para a Marvel - Alpha: Big Time e The Ultimates - e um para a Dynamite, com The Devillers.

Em seu lugar, Van Jensen assume em Green Lantern Corps, enquanto Charles Soule (cujo trabalho em Monstro do Pântano começou este mês) escreverá Red Lanterns.

Green Lantern Corps # 21Red Lanterns # 21

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA