Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novos Titãs pode virar série de televisão na TNT

12 setembro 2014

Arrow, The Flash, Gotham e Constantine. Se esses quatro seriados de televisão não amenizaram seu apetite em ver super-heróis da DC Comics na telina, a lista pode aumentar em breve. Além dos estágios iniciais de desenvolvimento de um possível programa para a Supergirl, os Novos Titãs também podem estrear, desta vez pelo canal TNT.

De acordo com o site Deadline, o projeto está perto de receber luz verde e ter o episódio-piloto encomendado. O roteiro é de Akiva Goldsman, vencedor do Oscar pelo filme Uma mente brilhante (2001), e Marc Haimes.

De acordo com a descrição, a série é centrada em Dick Grayson (Robin), que sai da sombra do Batman para se tornar o Asa Noturna, líder de um grupo de super-heróis adolescentes, que inclui ainda Estelar, Ravena e outros.

Os Novos Titãs comemoram seu 50º aniversário neste ano. A primeira aparição da equipe aconteceu em The Brave and the Bold # 54 (1964), criados por Bob Haney e Bruno Premiani.

O grupo atingiu o auge de popularidade e qualidade nas histórias na década de 1980, quando suas aventuras eram escritas por Marv Wolfman e ilustradas por George Pérez, e rivalizavam na preferência dos leitores com os X-Men. Inclusive, um crossover entre as duas equipes foi publicado na época.

Os personagens também já ganharam séries animadas. Teen Titans durou de 2003 a 2006, e depois foi revivida sob o nome Teen Titans Go!, desde 2013. Outra animação derivada dos Novos Titãs foi Justiça Jovem, que durou duas temporadas e tinha uma temática menos infantil que as anteriores. Todas foram exibidas pelo Cartoon Network.

Novos Titãs

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA