Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novos volumes de Ken Parker Magazine em pré-venda com desconto

9 janeiro 2018

O CLUQ – Clube dos Quadrinhos divulgou o lançamento de quatro novos números de Ken Parker Magazine (formato 21 x 28 cm, R$ 65,00).

Nos volumes # 12 e # 13 (ambos com 72 páginas), o leitor acompanha uma saga em duas partes com as aventuras A Lenda de Kenissuaq, com argumento e roteiro de Giancarlo Berardi e desenhos de Ivo Milazzo; e Caçada Sangrenta, também com roteiro de Berardi e arte de Giuseppe Barbati, Massimo Bertolotti, Pasquale Frisenda e Ivo Milazzo.

A baía de Hudson é uma grande extensão de mar situada no nordeste do Canadá. Ela é ligada, a leste, pelo estreito de Hudson ao oceano Atlântico e ao norte pelo canal Foxe ao oceano Ártico. O clima ali é rigoroso e no inverno é comum a ocorrência de tempestades de neve e ventos fortes. Placas de gelo flutuam sobre boa parte da baía nos meses mais frios.

Ken Parker e Oakpeha estão na baía onde são hóspedes de uma aldeia Inuit. A tranquilidade da aldeia é quebrada pela chegada de um navio de brancos, vindo de longe para caçar focas, a principal fonte de sobrevivência dos Inuit. É neste cenário que vai desenrolar-se mais uma aventura com suspense, drama e ação.

Como curiosidade, a ascensão dada a Ken Parker por parte dos Inuit. Inicialmente foi chamado por Kablunak (estrangeiro branco), depois foi denominado Keninguaq (Ken dos nossos), em seguida foi intitulado por Kenpaluk (querido Ken), para, finalmente, ser qualificado por Kenissuaq (honra máxima).

Ken Parker Magazine # 12 Ken Parker Magazine # 13

Nos volumes # 14 (48 páginas) e # 15 (56 páginas), uma nova trama em duas partes, Aventura Humana, com roteiro de Berardi e desenhos de Giuseppe Barbati, Massimo Bertolotti, Pasquale Frisenda e Ivo Milazzo.

Ken Parker conheceu o jornalista e editor Ned Buntline, de Nova York, (volumes # 7 e # 8 da série) com quem fez um acordo para enviar suas narrativas de aventuras, que serão publicadas em edições populares e baratas conhecidas como dime novels. Sem dinheiro, ele é “convidado” a deixar o quarto onde está hospedado por falta de pagamento. Com dificuldade para encontrar trabalho, Ken Parker decide iniciar sua carreira de escritor e narra em um conto suas proezas nas florestas de Manitoba, no Canadá, durante o princípio da primavera.

Os McNally, Thelma e seu marido, proprietários da pensão descobrem que o hóspede devedor é um escritor de romances. São os primeiros leitores de Ken Parker e aprovam seu trabalho, decidindo assim esperar até que ele receba o pagamento do editor e salde seu débito. O conto escrito por Ken Parker é repleto de suspense e ação, chegando algumas vezes a beirar uma tragicomédia. Além de Oakpeha, surgem outros personagens: Archibald Leach, o comerciante de peles; Liam O'Dea, o irlandês (primo de Leach); Tiskun, chefe de um grupo de índios Cree; e os McNally.

Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br .

Confira na imagem abaixo os descontos oferecidos na compra de mais de uma edição, até o dia 31 de janeiro – na compra dos quatro volumes, o leitor tem 40% de desconto no quarto volume.

Ken Parker Magazine # 14 Ken Parker Magazine # 15

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA