Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

O boxeador, da editora 8Inverso, é história de sobrevivência na Segunda Guerra

26 julho 2013

O BoxeadorO próximo lançamento da editora 8Inverso será a graphic novel O boxeador, do premiado quadrinhista alemão Reinhard Kleist.

A obra conta a história real do polonês Hertzko Haft, e como ele sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e aos campos de concentração divertindo militares nazistas como pugilista, em combates entre os prisioneiros.

Hertzko foi um judeu polonês acidentalmente preso pela SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista e a Adolf Hitler), e logo se mostrou mais resistente e apto a participar de lutas para a distração dos oficiais alemães.

Suas peregrinações entre campos de concentração, trabalho forçado, torturas, fome, saudades da família e lembrança do amor de uma garota são narradas pelo ponto de vista de seu filho.

O trabalho do autor foi feito com base na biografia Um dia eu contarei tudo – A história de sobrevivência do boxeador judeu Hertzko Haft, de Alan Scott (ainda inédita no Brasil).

O boxeador (formato 17 x 24 cm, 200 páginas em preto e branco, R$ 51,00) sairá pelo selo 8inverso Graphics, e terá lançamento oficial na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, com a presença de Reinhard Kleist.

A obra é vencedora dos prêmios PENG! 2013 de melhor álbum em língua alemã no Festival de Quadrinhos de Munique e Grande Prêmio 2013 do Festival de Quadrinhos de Lyon.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA