Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço juntos em Batman Saga 8

16 fevereiro 2004

Batman Saga #8Batman recebe a visita de seu amigo Super-Homem nas páginas de Batman Saga # 8 (formato 17 x 26 cm, 32 páginas, R$ 7,90) - o título que traz clássicos do passado do Cavaleiro das Trevas - e desta vez, com capa de Mozart Couto, eleito o melhor desenhista de 2003 na premiação do Troféu Angelo Agostini.

Trata-se de um encontro publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1968, perto do fim da "Era de Prata dos Quadrinhos". Diferente das histórias modernas, repletas de violência e paranóia, a trama gira em torno de um embate de inteligência entre esses dois ícones da cultura popular mundial.

Mas, enquanto Batman e seu amigo kryptoniano se vêem às voltas com mistérios a serem decifrados, duas gangues de marginais - terrestres e alienígenas - conhecidas como "Esquadrão da Vingança contra Batman" e "Esquadrão da Vingança contra Super-Homem", planejam eliminá-los de uma vez por todas, valendo-se dos golpes mais baixos e sujos.

A aventura traz as participações especiais de Robin, Jimmy Olsen e do Comissário Gordon, sendo desenhada por Neal Adams.

A edição ainda apresenta a imortal O Vôo Assombrado da Morte!, do mestre Alex Toth - o ilustrador que se consagrou desenhando o Zorro para os estúdios Disney, e que enveredaria anos depois, para a televisão. Foi a única vez que Toth desenhou Batman, mas foi o suficiente para imortalizar essa história como um capítulo ímpar na trajetória do herói mascarado.

O título é um lançamento da Opera Graphica.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA