Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Corinthians agora está no gibi

18 setembro 2003

CoringuinhasDurante a partida Corinthians x Fortaleza, realizada no último dia 13 de setembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, além da vitória do alvinegro paulista, os torcedores mirins tiveram um motivo a mais para comemorar: o lançamento da revista Coringuinhas (formato 27 x 20,5 cm, 40 páginas coloridas, R$ 6,90), que traz histórias em quadrinhos, passatempos, curiosidades, atividades e um brinde.

A primeira HQ, intitulada O Mistério do Parque, os deuses do futebol estão em guerra. Por isso, num território multidimensional, equipes de diferentes universos se enfrentarão num torneio, no qual Alvinho e outros jogadores da escolinha do Corinthians serão orientados por um sábio mestre a catalisarem suas habilidades em superpoderes.

O roteiro é de Caco Machado, a arte de George Tutumi e a arte-final e as cores são assinadas por dois profissionais da Impacto Quadrinhos, Roberto Souza e (o ótimo) Hermes Tadeu, respectivamente.

O personagem principal da série é o craque mirim Alvinho, que só não conseguirá driblar sua amiga Mel e seu genial cachorro C.P., que foi adotado ainda filhote e cresceu demonstrando habilidades humanas, menos falar (ele é PhD em física e astronomia e vive construindo máquinas para todo tipo de maluquice).

Coringuinhas é uma parceria da Publishouse e do Sport Club Corinthians Paulista. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, a revista marca o lançamento oficial da marca infantil do clube, para uma torcida de cerca de cinco milhões de meninos e meninas de até 15 anos de idade.

A publicação será distribuída, inicialmente a cada 45 dias, nas principais bancas de São Paulo, norte do Paraná, sul de Minas Gerais e Centro-Oeste. Torcedores de outros estados poderão adquiri-la pelo site.

Excelente esta iniciativa do Corinthians, para fidelizar seus pequenos torcedores e gerar novas receitas. Na Europa, os grandes clubes têm uma infinidade de produtos com sua marca, o que lhes garante uma polpuda renda extra. Além disso, é mais um espaço "cavado" por quadrinhistas nacionais. Que outras equipes e artistas sigam o exemplo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA