Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O destino de Darth Maul será revelado pela Dark Horse Comics

13 janeiro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Expandido de Star Wars, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Darth Maul - Son of DathomirO destino do vilão Darth Maul, o Sith de Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma, será revelado numa minissérie da Dark Horse Comics.

Depois da morte aparente de Maul, no cinema, o personagem ressurgiu nos quadrinhos e, mais recentemente, na temporada final de Star Wars - The Clone Wars, que terminou abruptamente após a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company.

Os episódios inéditos do desenho serão lançados em DVD em outubro deste ano, mas, com o encerramento da série, os capítulos com o destino de Maul não foram produzidos.

Darth Maul - Son of Dathomir é uma minissérie em quatro partes, programada para o próximo mês de maio, que contará a última aventura do personagem. Segundo o roteirista Jeremy Barlow, o enredo foi adaptado dos roteiros criados para o desenho animado, que não chegaram a ser utilizados.

Este será o último ano de revistas da linha Star Wars publicadas pela Dark Horse Comics. Em 2015, o material será lançado pela Marvel Comics e coordenado entre todas as outras mídias (HQs, livros, games, filmes, animação etc) pelo Lucasfilm Story Group, uma equipe cuja única função será coordenar e integrar o novo universo de Star Wars.

Vale lembrar que a Marvel foi a primeira editora das HQs de Star Wars, lançadas em 1977.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA