Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O fenômeno dos super-heróis em lançamento do Balão Editorial

10 novembro 2017

Super-heróis – Um fenômeno dos quadrinhos (formato Epub, R$ 3,90) é uma coletânea de artigos de Wellington Srbek, resultado de duas décadas de um extenso trabalho de análise e produção de textos sobre super-heróis.

O título é um lançamento da Balão Editorial, e já está à venda na Amazon Brasil.

Os artigos reunidos buscam mapear momentos significativos da trajetória dos quadrinhos desde a criação dos super-heróis, na década de 1930, até a sua transposição para outras mídias, contemplando a ascensão de popularidade do gênero na década de 1980 e, também, uma de suas piores fases na década seguinte.

Em uma linha do tempo, os artigos começam com a origem dos super-heróis e Srbek conta sobre o surgimento e desenvolvimento de personagens como Superman, Homem-Aranha e Miracleman, para revelar o panorama do gênero.

O autor mostra como os mutantes e as sagas dos X-Men mudaram o rumo dos quadrinhos, assim como os trabalhos de Alan Moore. Também muito bem explorada, é a renovação dos quadrinhos na década 1980, com a retomada de clássicos do gênero, até a inegável convergência midiática atual que têm trazido a popularidade de super-heróis novamente.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA