Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O fim dos Vingadores e um novo começo para a Marvel?

27 agosto 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

New Avengers # 24A Marvel Comics divulgou que vários mudanças ocorrerão nas revista dos Vingadores em maio de 2015.

Na verdade, esses eventos já estão em andamento e o ritmo das transformações vai ser acelerado em setembro deste ano, quando a editora inicia o minievento Time Runs Out, nas revistas Avengers e New Avengers.

Em Time Runs Out, as duas séries pulam oito meses no futuro do Universo Marvel (ou seja, maio de 2015). A editora também anunciou que, em abril desse, lançará Avengers # 44, a última edição do título. New Avengers deverá sofrer um destino similar.

Na prática, isso pode significar que, em maio - mês de lançamentos do filme Avengers - Era de Ultron -, as duas revistas serão relançadas.

A história que culmina em maio é um similar à ideia da Crise nas Infinitas Terras, da DC Comics. na versão Marvel. Um problema no contínuo-temporal criou um efeito cascata e as diversas Terras de universos paralelos estão se aproximando uma das outras, até ocuparem o mesmo espaço, causando a destruição desses mundos. Esse fenômeno foi chamado de incursão. Para prevenir a destruição da nossa Terra e do nosso Universo, os heróis precisarão destruir outros mundos.

Não é uma trama repentina, o enredo está sendo desenvolvido vagarosamente, por Jonathan Hickman, desde que ele assumiu as revistas dos Vingadores e dos Novos Vingadores, em 2013. Recentemente, o grupo conhecido como Iluminati (Namor, Hulk, Fera, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e Pantera Negra) enfrentou A Grande Sociedade, um grupo de heróis de um universo paralelo claramente inspirados na Liga da Justiça.

Mas, como já foi dito que esse evento afetará todo o Universo Marvel, há muita especulação de que a "Casa das Ideias" esteja preparando não apenas o relançamento da linha dos Vingadores, mas um grande reboot, similar ao que a sua concorrente fez após a Crise.

A Marvel Comics não se pronunciou até o momento sobre o relançamento da linha dos Vingadores, nem sobre o possível reboot de seu universo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA