Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O futuro de um Império

30 março 2001

Mark WaidMark Waid falou sobre o futuro de Empire, sua série da Gorilla Comics. Uma coisa é certa: ela não será mais publicada pelo selo que ele fundou ao lado de Kurt Busiek, Karl Kesel, Mike Weringo, George Pérez e outros. “Só posso dizer que outra grande editora demonstrou um grande interesse em Empire“, declarou Waid. “Mais detalhes sobre isso, somente no futuro”.

Em pouco mais de um ano de vida, a Gorilla (que é um selo da Image) sofreu com constantes atrasos, e apenas duas edições de Empire foram lançadas. “Não se enganem, a Image foi ótima para nós. Jim Valentino (editor-chefe) e Anthony Bozzi, em particular, fizeram de tudo para que isso desse certo. A equipe de Empire não tem como agradecer o suficiente pelo seu apoio e esforços, mas, no fim, eles não puderam investir financeiramente no título”, explicou o escritor.

“Em nome de toda a equipe, me desculpo com os leitores e vendedores, pelos constantes atrasos da revista, e agradeço pela paciência. Continuamos procurando meios de viabilizar a continuidade da publicação do título”, disse. Waid ainda fez questão de salientar que isso não significa o cancelamento do selo, pois outras revistas continuarão sendo publicadas. Além disso, afirmou que as primeiras seis edições de Empire já foram escritas.

Mesmo assim, Jim Valentino parece não estar tão confiante. “Eles não estavam preparados para serem homens de negócios. Estavam acostumados a trabalhar na Marvel e DC Comics“. Segundo ele, Superstar (argumentos de Busiek e desenhos de Stuart Immonen) ainda será lançado, e Tellos (argumentos de Todd Dezago e desenhos de Mike Wieringo) também continuará. Já Section Zero, de Karl Kesel e Tom Grummett, foi cancelado, o mesmo acontecendo com Crimson Plague de George Pérez, devido ao seu contrato de exclusividade com a CrossGen Comics.

A dúvida que fica é: qual será a editora interessada em Empire? Com Waid tendo um contrato de exclusividade com a CrossGen, ele poderia trabalhar com outra empresa? Em entrevista para o Universo HQ, quando perguntado sobre o futuro do título e a possibilidade de ir para a nova editora, o escritor disse “Nada definido, por enquanto. Vamos ver. Enquanto isso, o meu contrato com a CrossGen me permite continuar com Empire”.

Empire # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA