Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Homem-Mosca e outros destaques do fanzine Gibilândia # 4

26 julho 2019

Confira o mix da quarta edição do fanzine Gibilândia (formato 15 x 21 cm, 36 páginas), com material raro até então inédito no Brasil, produzido por nomes importantes do fandom mundial.

O Estranho Novo Mundo do Homem-Mosca – história e desenhos de Joe Simon, arte-final de Jack Kirby. Publicado originalmente em Adventures of the Fly 1 (agosto de 1959), com a origem e primeira aparição do super-herói criado por Simon.

Não Consigo Esquecê-lo – Uma trama açucarada produzida pelos mestres Stan Lee (roteiro), John Buscema (desenhos) e John Romita (arte-final). Lida com as complicações da diferença de idade em um relacionamento amoroso. Nos Estados Unidos, saiu em Our Love Story 2 (dezembro de 1969).

Perdida em um Sonho – Aventura onírica da personagem Kym, criação do romancista Bill Pearson. Arte de Dick Giordano, com belas composições das cenas e enquadramentos. Retirada do prozine Witzend 10 (1976).

Amanhã Eu Serei Enforcado! – Exemplo de conto de mistério produzido para os gibis da DC Comics no começo da Era de Bronze. No caso, para House of Mystery 209 (dezembro de 1972), apresentado pelo personagem Caim. Texto de E. Nelson Bridwell e arte dramática de Jim Aparo.

Além das HQs, Gibilândia # 4 também apresenta uma matéria sobre os 80 anos do Batman escrita por Roberto Guedes, com particularidades dos bastidores envolvendo os criadores Bill Finger e Bob Kane; além de históricos dos heróis Robin e Batgirl, e a trajetória do Cruzado Encapuzado em revistas brasileiras. Os interessados podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com ou no blog do autor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA