Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

O Idiota: romance de Dostoiévski vira HQ em novo trabalho de André Diniz

1 março 2018

Como o Universo HQ divulgou ano passado, a edição O Idiota, do quadrinhista André Diniz, seria lançado primeiro em Portugal, para depois aportar no Brasil. Trata-se de uma adaptação em quadrinhos do romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, publicado originalmente em 1869.

Agora, chegou a vez de o trabalho sair nas livrarias brasileiras pela Quadrinhos na Cia., selo editorial dedicado a quadrinhos da Companhia das Letras.

O Idiota (formato 16,2 x 23 cm, 416 páginas, capa cartonada, R$ 59,90) tem previsão para o próximo mês de abril e já está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto.

A história é uma jornada aos abismos interiores e horrores metafísicos de Dostoiévski. Em preto e branco, e num registro quase sem palavras, André Diniz propõe uma recriação da obra original, escrita em meio a crises epilépticas e perturbações nervosas, sob a pressão de severas dívidas de jogo.

Na trama, após anos internado num sanatório suíço para tratar sua epilepsia, o jovem Míchkin retorna à Rússia e se vê envolvido num triângulo amoroso cujos ares folhetinescos darão o tom desta adaptação.

Entre a vilania de Rogójin, um devasso perdulário que dilapida a fortuna herdada de seu pai, e a beleza arrebatadora de Nastácia Filíppovna, o leitor acompanhará Míchkin e sua pureza quixotesca até o trágico desenlace.

O Idiota

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA