O meu pé de laranja lima, clássico literário de José Mauro de Vasconcelos, vira HQ pela Melhoramentos

Por Samir Naliato
Data: 3 julho, 2020

O meu pé de laranja lima foi lançado originalmente em 1968. Escrito por José Mauro de Vasconcelos, este romance juvenil já foi traduzido para vários idiomas e foi adotado em escolhas de todo o Brasil.

Agora, a história vira quadrinhos pela editora Melhoramentos, que anteriormente já havia feito o mesmo com O triste fim de Policarpo Quaresma e O Alienista.

O meu pé de laranja lima em quadrinhos (formato 20,5 x 27,5 cm, 96 páginas, capa cartonada, R$ 45,00), com adaptação do roteiro por Luiz Antonio Aguiar e arte de Franco de Rosa.

A edição está em pré-venda na Amazon no formato impresso e digital.

O leitor acompanha as aventuras e as desventuras do herói-menino Zezé. Ele tem 6 anos. Sua família é pobre e, com o pai desempregado, vive um momento bastante difícil. Em casa, tem aqueles que o adoram, mas tem também os que não entendem seu jeito livre de ser e o maltratam, tornando sua vida quase insuportável. Mas o menino possui algo só seu: sua imaginação.

É isso que torna o mundo de dor que o cerca em encantamento, a ponto de ele fazer amizade com um pé de laranja lima ― uma arvorezinha com quem conversa e brinca. Outros personagens vão surgir, tornando a história mais e mais tocante.

Zezé vai descobrir a felicidade, mas também a perda e o sofrimento.

Clique nas imagens da galeria abaixo para um preview da edição, enviado pela editora ao Universo HQ.

.

O meu pé de laranja lima em quadrinhos

• Outros artigos escritos por

.

.

.