O monstro debaixo da minha cama, de Luckas Iohanathan, aborda exploração sexual infantil

Por Samir Naliato
Data: 19 maio, 2020

O ilustrador Luckas Iohanathan disponibilizou o seu quadrinho O monstro debaixo da minha cama na internet através da plataforma Gumroad.

A obra acompanha a trágica infância da pequena Lucy, uma garota excluída, que vive em seu mundo de histórias em quadrinhos e não tem amigos. Ela precisa, dia após dia, suportar os abusos do seu próprio pai e a omissão da mãe.

Devido a esses episódios traumáticos, o comportamento dela começa a mudar, atingindo um nível de crueldade preocupante. Mas o que se esconde por trás desse desvio de conduta é um conflito interno com a inocência, que distorce a realidade e acaba se perdendo em um mundo de fantasia, onde seus brinquedos possuem vida e todos os homens são monstros dos gibis.

Ao se deparar com a dura realidade, os brinquedos à sua volta tentam ajudá-la, da pior maneira, a superar seu maior medo.

Luckas lançou o projeto no dia 18 de maio, o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A plataforma Gumroad permite a criadores vender seus produtos diretamente ao cliente. No caso de O monstro debaixo da minha cama, o leitor pode escolher quanto quer pagar para comprar a edição em seu formato virtual e, se for o caso, até mesmo baixá-lo gratuitamente.

Clique aqui. para acessar.

O monstro debaixo da minha cama

• Outros artigos escritos por

.

.

.