Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Ninguém e Os mitos de Cthulhu: próximos lançamentos da Pipoca & Nanquim

15 maio 2019

Após anunciar a coleção de Druuna, a editora Pipoca & Nanquim revelou mais dois lançamentos, ambos para o próximo mês de junho.

O Ninguém e Os mitos de Cthulhuestão em pré-venda exclusivamente na Amazon Brasil com desconto especial de 30%.

Veja mais detalhes de cada um deles abaixo, e clique nos links para fazer sua reserva.

O Ninguém (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, capa dura, R$ 59,90), por Jeff Lemire.

A pequena cidade de Boca Larga nunca vivenciou muita agitação... até a chegada de um estranho envolto em bandagens dos pés à cabeça. Movida pela curiosidade, uma adolescente solitária chamada Vickie se aproxima do homem e tenta descobrir a verdade por trás do visual suspeito. Mas, quando acontece um crime, toda a cidadezinha se volta contra o estranho e passa a caçá-lo, ameaçando desmascarar um terrível segredo!

O autor Jeff Lemire retoma o eterno personagem criado por H.G. Wells em O Homem Invisível, o leva a uma cidade do interior dos dias atuais e o usa como chave para explorar temas como identidade, medo e paranoia, mostrando como isso tudo pode transformar uma comunidade inteira e destruir até mesmo a mais pura amizade. Esta edição foi publicada originalmente nos Estados Unidos em 2009, pela Vertigo.

O Ninguém

Os mitos de Cthulhu (formato não informado, 88 páginas, capa dura, R$ 39,90), por Esteban Maroto.

Os portais do nosso mundo foram abertos para que os terrores cósmicos nos invadam. E agora a humanidade se encontra indefesa e à mercê de toda sorte de criaturas pavorosas que se originaram nos pesadelos, dimensões alternativas e abismos sombrios que existem secretamente neste e em outros mundos. Nesta edição, os leitores são apresentados a três dos contos mais celebrados do mestre do horror do Século 20, H.P. Lovecraft, transformados em histórias em quadrinhos pelo artista espanhol Esteban Maroto.

Desta união, os clássicos A cidade sem nome, O cerimonial e O chamado de Cthulhu ganharam novos contornos para assombrar ainda mais. Mesmo que mais de 80 anos tenham se passado após sua morte, Lovecraft continua inigualável no gênero do horror, influenciando autores modernos como Alan Moore, Neil Gaiman e Stephen King. Por sua vez, ao adaptar em imagens os textos de Lovecraft, Maroto prova que tem um traço vigoroso e atemporal.

Por quase 40 anos, esta obra ficou praticamente perdida e envolta em casualidades dos mais diversos tipos, com suas histórias sendo publicadas de maneira fragmentada por diferentes editoras estrangeiras e sem o devido apreço, mas agora ela foi resgatada e chega ao Brasil em uma edição definitiva e repleta de extras.

Este é o terceiro trabalho de Esteban Maroto publicado pela Pipoca & Nanquim. Os anteriores foram Espadas e Bruxas e Cinco por Infinito.

Os mitos de Cthulhu

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA