Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O premiado fanzine Manicomics chega ao fim

6 outubro 2006

ManicomicsNotícia
triste para a cena do quadrinho independente brasileiro: o premiado fanzine
Manicomics vai acabar. A última edição será a # 34, conforme anunciou
o editor J.J. Marreiro em seu fotolog.

O Manicomics virou referência entre os fanzineiros nacionais após conquistar nos últimos anos três HQ Mix e um troféu DB Artes, além de ter ganhado destaque em vários sites, jornais, rádios e até televisão.

Na companhia de Daniel Brandão e Geraldo Borges, Marreiro criou o zine dez anos atrás. Foram 34 edições e dois especiais. Mais de 43 mil exemplares xerocados e distribuídos.

A última edição do Manicomics terá como destaques Ultrax e Mulher-Estupenda juntos, por E.C. Nickel; A aventura perdida de Naiara, por Laudo e Omar, e Cariawara, por Daniel Brandão e Ronaldo Mendes.

Para comprar este derradeiro número e também os anteriores que ainda não estão esgotados, escreva para: Manicomics - A/C J.J. Marreiro - Caixa Postal 52897 - CEP 60151-970 - Fortaleza/CE.

Apesar da tristeza entre os fãs, era um caminho natural, uma vez que todos que faziam o fanzine progrediram bastante na carreira de quadrinhistas. "Tudo que é bom chega ao fim e é preciso saber o momento de parar. Realisticamente, não há mais como editar o Manicomics", declarou Marreiro.

J.J. Marreiro, Daniel Brandão, Geraldo Borges, Allan Goldman, Denilson Albano e tantos outros artistas que passaram pelas páginas do Manicomics fizeram um dos melhores fanzines brasileiros de quadrinhos. Só por isso, já merecem todo reconhecimento. Agora, é hora de vôos mais altos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA