Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

O retorno de Hellboy

26 fevereiro 2018

Numa entrevista para a revista Entertainment Weekly, Mike Mignola deixou claro que Hellboy voltará a ser visto nas HQs.

Em BPRD – The Devil You Know # 5, Liz Sherman e seus companheiros encontram um caixão com o corpo de Hellboy. A próxima edição sairá em 9 de maio, com enredo de Mignola e Scott Allie, arte de Sebastián e Max Fiumara, cores de Dave Stewart e uma capa alternativa de Mignola.

Para surpresa de seus colegas, Hellboy relutará em enfrentar o demônio Varvara, que deseja criar um inferno na Terra. Qual será o destino final do personagem não está claro, uma vez que seu criador não revelou detalhes futuros.

Segundo Mignola, não se trata de um golpe publicitário ligado ao novo filme do herói. Ele sempre soube que o personagem voltaria e deixou pistas disso em várias minisséries, incluindo B.P.R.D. – King of Fear, de 2010; e em alguns momentos de Hellboy in Hell (Hellboy no Inferno), no qual Baba Yaga e Edward Grey mencionam, em momentos diferentes, que ele ainda tem coisas a fazer.

Segundo Mignola, a "culpa" de tudo isso é de Michael Moorcock – o criador de Elric de Melniboné e Corum –, que ele leu muito durante o colegial. Foi daí que veio a ideia do herói predestinado a um final sombrio e catastrófico.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA