O retorno de Hellboy

Por Sérgio Codespoti
Data: 26 fevereiro, 2018

Numa entrevista para a revista Entertainment Weekly, Mike Mignola deixou claro que Hellboy voltará a ser visto nas HQs.

Em BPRD – The Devil You Know # 5, Liz Sherman e seus companheiros encontram um caixão com o corpo de Hellboy. A próxima edição sairá em 9 de maio, com enredo de Mignola e Scott Allie, arte de Sebastián e Max Fiumara, cores de Dave Stewart e uma capa alternativa de Mignola.

Para surpresa de seus colegas, Hellboy relutará em enfrentar o demônio Varvara, que deseja criar um inferno na Terra. Qual será o destino final do personagem não está claro, uma vez que seu criador não revelou detalhes futuros.

Segundo Mignola, não se trata de um golpe publicitário ligado ao novo filme do herói. Ele sempre soube que o personagem voltaria e deixou pistas disso em várias minisséries, incluindo B.P.R.D. – King of Fear, de 2010; e em alguns momentos de Hellboy in Hell (Hellboy no Inferno), no qual Baba Yaga e Edward Grey mencionam, em momentos diferentes, que ele ainda tem coisas a fazer.

Segundo Mignola, a “culpa” de tudo isso é de Michael Moorcock – o criador de Elric de Melniboné e Corum –, que ele leu muito durante o colegial. Foi daí que veio a ideia do herói predestinado a um final sombrio e catastrófico.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Se for uma boa volta, tudo bem.

  • Vipo Free

    Acho isso ruim, mignola sempre disse que o “hellboyverso” não era como a marvel e dc, em que as coisas não tem consequência e são feitas apenas para vender, sem contar que o hellboy já tinha tido um excelente final.

  • Moroni Machado

    Segunda vezes que revivem Hellboy.

  • Digo Freitas

    Hellboy no Inferno v. 2 foi um bom final pro personagem assim como Rocky Balboa foi para a série Rocky. Seria esse o Creed? Hahaha…
    Gosto muito do Hellboy então tomara que seja bom.