O Soldador Subaquático, de Jeff Lemire, será lançado pela Editora Mino

Por Samir Naliato
Data: 17 novembro, 2016

O próximo lançamento da Editora Mino será O Soldador Subaquático (formato 17,5 x 26,5 cm, 224 páginas, R$ 59,90), graphic novel do quadrinhista canadense Jeff Lemire. A obra foi publicada originalmente nos Estados Unidos em 2012, pelo Top Shelf.

A edição já está à venda na Amazon Brasil, com 21% de desconto.

Lemire é conhecido no Brasil por trabalhos de destaque em grandes editoras norte-americanas, como Sweet Tooth, Arqueiro Verde, Homem Animal, Extraordinary X-Men, Gavião Arqueiro, Thanos e outros.

O Soldador Subaquático conta a história de Jack, um jovem profissional responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera no litoral do Canadá, que está e à espera do nascimento de seu primeiro filho. Chamado para realizar um serviço de alto risco, ele vive uma experiência fantástica relacionada à morte de seu pai, também soldador submarino e morto em um acidente de trabalho.

A inspiração da obra veio em 2010, quando Jeff Lemire e sua esposa começaram a cogitar a possibilidade de ter uma filho.

Com dois anos no mercado, este é o 20° lançamento da Mino, sendo o quinto trabalho de um autor internacional. Mesmo nesse curto período de tempo, a Minovenceu o Troféu HQ Mix como a editora do ano.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da O Soldador Subaquático.

.

O Soldador Subaquático

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gabriel Fernandes

    Uma das melhores graphic novels já feita. Essencial.

  • Lauro Nagamine

    Gosto muito dos trabalhos do Jeff Lemire. Sweet Tooth foi uma das coisas mais legais que li da Vertigo!

  • MFreitasPRAIAdeFORA jinkolne

    Lançamento imperdível… a Mino ta muito bem, a seleção das HQs é criteriosa e não é a toa o sucesso da editora… parabéns pessoal!

  • helio

    Peguei ela na CCXP.

  • 0-Drix

    Uma história legalzinha, bem contada, mas não é nada demais – não faz falta. Talvez a demora na sua conclusão tenha afetado o resultado final.
    No geral, acho que Lemire é superestimado. Sweet Tooth e The Nobody são muito boas e a passagem dele pelos títulos do Homem-Animal, Arqueiro Verde e Velho Logan renderam bons arcos de história, mas ele erra a mão quando escreve super-equipes (Liga da Justiça Dark e Incríveis X-Men são exemplos disso). Quem sabe se ele for pra Image, a Karen Berger dá um norte pra ele.

  • Lourinaldo Junior

    Uma boa história, sensível e que trata de forma tocante a relação entre pai e filho. Considero essencial, um bom detox pra essa esquizofrenia super-heróica dispensável.