Obituário registra soco do Batman como causa de morte

Por Marcus Ramone
Data: 23 fevereiro, 2015

Um obituário do jornal The Ledger, na Flórida, Estados Unidos, ganhou repercussão dentro e fora do país graças à inusitada citação a um famoso super-herói.

Stephen Merrill, falecido no último dia 12 de fevereiro, aos 31 anos, era fã de quadrinhos de super-heróis. Ele lutava contra um câncer de testículo e estava prestes a iniciar o tratamento por quimioterapia, mas foi vítima de morte súbita, em casa.

Segundo a ABC News, a família de Merrill ainda não sabia a causa do óbito até a data do envio do texto do obituário ao jornal. Por sugestão de um amigo, o jeito foi apelar para uma peculiar e não menos bizarra solução, bem ao gosto de Stephen: ele morreu ao levar do Batman um “soco direto no queixo”.

“Todo mundo riu e nós sabíamos que era isso que Stephen gostaria que disséssemos”, afirmou a irmã de Merrill à ABC News.

Apesar da resistência do jornal, a causa mortis foi publicada, depois de convencerem o chefe do departamento de obituários de que essa era uma forma bastante significativa de homenagear Stephen Merrill.

Mas as homenagens não ficaram somente nisso. O funeral seguiu na mesma toada e não foi nada convencional.  Familiares e amigos vestidos com camisetas de super-heróis, músicas de filmes dos personagens preferidos de Merrill e até uma coroa de flores e cravos emulando o escudo do Capitão América marcaram o evento.

Stephen Merrillobituário

 

Stephen Merrill Funeral

• Outros artigos escritos por

.