Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Oficina de charges e curso de HQ na Gibiteca Henfil

8 setembro 2004

Gibiteca HenfilA Gibiteca Henfil, do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Estação Vergueiro do metrô - Tel.: 0XX-11-3277-3611 R. 247) está com inscrições abertas para duas interessantes atividades gratuitas ligadas à arte do traço. Mas é preciso ser rápido, pois o prazo está acabando.

A primeira é uma Oficina de Charges, coordenada por Luscar, que foi colaborador de diversas publicações, como O Cruzeiro, Realidade, Jornal da Tarde, O Pasquim, O Globo, Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Veja, O Estado de S.Paulo, Caros Amigos etc.

A oficina, aberta para pessoas acima de 16 anos, pretende abordar a função do humor no jornalismo, com destaque para a charge política, por meio de aulas teóricas e práticas. As aulas acontecerão de 9 a 30 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h. São apenas 25 vagas e as inscrições (que devem ser feitas pessoalmente na Gibiteca Henfil) terminam às 18h30min de hoje.

Sonia Luyten e a equipe do Universo HQPede-se como pré-requisito que o candidato tenha noções básicas de desenho. Por isso, no ato da inscrição, devem ser apresentados três desenhos. O resultado da seleção sai no dia 9 de setembro, a partir das 10h30min.

A segunda atividade é o curso Histórico das Histórias em Quadrinhos no mundo e no Brasil, ministrado pela professora doutora Sonia M. Bibe Luyten, autora dos livros Comunicação e aculturação, Histórias em quadrinhos - Leitura Crítica e Mangá, o poder dos quadrinhos japoneses e colaboradora do Universo HQ.

O curso tem como objetivo apresentar as histórias em quadrinhos e seus elementos de constituição e dar um panorama histórico e mostrar as tendências na Europa, Estados Unidos, Brasil e Oriente. São 40 vagas voltadas para pessoas acima de 15 anos.

As aulas acontecerão de 14 de setembro a 23 de novembro, das 14 às 17h, sempre às terças-feiras. As inscrições devem ser feitas na Gibiteca Henfil até o dia 12 de setembro, às 15h. O candidato deve apresentar uma carta de intenções, dizendo por que quer participar. O resultado da seleção sai no dia 13 de setembro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA