Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Oficina em São Paulo ensina como publicar quadrinhos

17 fevereiro 2014

A autopublicação de quadrinhos no Brasil é uma realidade. Muitos autores, com perfil empreendedor, atravessam todas as etapas de produção de um livro, desde o roteiro até a venda para o público.

Muitos fatores colaboraram para que este cenário se tornasse possível, como o barateamento da tecnologia de impressão; o surgimento de tecnologias para impressão de baixas tiragens; a criação de softwares livres para edição, diagramação e tratamento de imagem; a internet, que aproximou as pessoas com interesses comuns; os blogs que facilitaram a publicação de conteúdo online; as redes sociais, que "linkaram" as pessoas tornando-se um meio de comunicação barato e eficaz; o livro digital, que aumenta, a cada dia, sua participação no mercado; e as plataformas disponíveis de e-commerce.

São necessárias muitas competências diferentes para se publicar um livro: edição, produção editorial, design, produção gráfica e marketing são as principais.

A oficina Autopublicação em Quadrinhos pretende ensinar em detalhes todas as funções e dar dicas e truques para lidar com cada uma delas. Também vai mostrar como funciona o mercado tradicional de vendas de livros em livrarias e analisar cases de quadrinhistas que tiveram sucesso na autopublicação e no mercado tradicional.

A oficina acontece no mês de março na Mojo Books (Rua Botucatu, 129 – Vila Mariana), em São Paulo/SP. Interessados em outras informações podem clicar aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA