Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Oficina gratuita de história em quadrinhos no Amigos da Escola

1 abril 2003

Fonte: Press Release

Amigos da EscolaComeçou no final de março, na Escola Estadual Prof. Ênio Vilas Boas (Jardim Pompeba - São Vicente/SP), a Oficina de Histórias em Quadrinhos, desenvolvido pelo Estúdio Amborê, através do projeto Amigos da Escola, da TV Globo.

Este é o terceiro ciclo da modalidade na escola e atende 50 crianças e adolescentes da região em duas turmas. As aulas são ministradas por André Prata e Anderson Soares, com a coordenação de Fábio Tatsubô.

Associação dos ArtistasA oficina será realizada em quatro meses, todos os domingos a partir das 9h e em julho acontecerá a apresentação do trabalho desenvolvido em sala de aula com exposição, lançamento da revista e entrega de certificados de participação.

Para a diretora da escola, Ione Stuchi, neste ano a oficina pretende publicar uma revista reunindo os melhores trabalhos dos alunos. "O tema será a preservação do meio ambiente e estamos em busca de apoio junto às empresas para conseguirmos publicar o material dos alunos", ressalta a diretora.

"O resultado deste trabalho está sendo visível e conseguimos mais uma oficina para os nossos alunos que será de Teatro, precisamos integrar todos os setores da sociedade e devagarzinho estamos conseguindo", comemora a diretora.

Estúdio AmboréAndré Prata, desenhista e monitor da oficina, acredita que este tipo de experiência é extremamente enriquecedor. "Fizemos duas exposições e lançamento de fanzine produzido pelos alunos, na entrega dos certificados é uma grande festa e os pais dos alunos agradecem a nossa iniciativa por que muitos não têm dinheiro para pagar nem a passagem de ônibus", explica André.

A Oficina de Histórias em Quadrinhos tem o apoio da Associação dos Artistas, Estúdio Amborê e Cia Histórias do Baú.

Contatos com a Associação dos Artistas pelo telefone 0XX-13-3467-3198.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA