Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Omelete lança Bruttal, selo de quadrinhos autorais em plataforma digital

19 novembro 2019

O site Omelete lançou um selo de quadrinhos chamado Bruttal, para disponibilizar quadrinhos autorais digitalmente. A criação é uma parceria da Omelete Originals, área dedicada à criação de conteúdos autorais, com quatro quadrinhistas responsáveis pelas primeiras séries da iniciativa: Raoni Marqs, Felipe Portugal, Thiago Martins e Yuri Moraes.

Os primeiros quatro capítulos já estão disponíveis gratuitamente no site oficial do selo, e novos entrarão no ar semanalmente.

Além disso, as quatro histórias farão parte de uma edição de luxo que será lançada exclusivamente na CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro na São Paulo Expo, e os autores estarão com mesas no Artist's Alley.

Veja abaixo mais detalhes de cada quadrinho:

Ba-Da-Bacon, por Raoni Marqs - A história de Gio Gianopoulos, um cara folgado e briguento que recebe um mapa e a missão de encontrar um Bacon Mágico, um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Para chegar ao seu objetivo, Gio terá que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele, já no bico do corvo, não quer morrer comendo gelatina de hospital.

Charlote Blues, por Felipe Portugal - Charlote já foi a melhor detetive da corporação, mas agora é só uma sombra do seu passado. Enfrentando uma depressão e uma rotina monótona ao lado de seu parceiro de trabalho, Quasímodo, ela é acionada para investigar um estranho caso de desaparecimentos em massa em sua cidade e terá a oportunidade de retornar à velha forma. Será que ela conseguirá provar seu valor?

Johnny Canivete, por Thiago Martins - Johnny é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo uso de armas brancas em seus serviços, filho e pai são surpreendidos e derrotados em uma missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas. Johnny perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas a seu punho e se torna um verdadeiro canivete humano.

Venha a nós o vosso reino, por Yuri Moraes - Após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, trancou-se em seu escritório real para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado e é destronado. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, ele terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos para, quem sabe, vencer seu bloqueio criativo.

Bruttal

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA