Opera Graphica lança o clássico Reizinho, de Otto Soglow

Por Equipe UHQ
Data: 19 fevereiro, 2004

O ReizinhoAcaba de chegar às bancas e comic-shops ligadas ao HQ Club, mais uma edição da Coleção Opera King, da Opera Graphica. Trata-se do clássico Reizinho (formato 16 x 23 cm, 96 páginas em preto-e-branco, R$ 14,90), de Otto Soglow.

O personagem, criado em 1930 e que tornou o autor conhecido no mundo inteiro, é um monarca gorducho de uma nação fictícia, que pouco ou nada fala, vivendo situações que beiram o surreal.

Soglow desenhou o Reizinho (The Little King, no original) até falecer, em 3 de abril de 1975. Oriundo de um bairro pobre de Nova York – a cidade onde viveu a infância e a juventude -, o autor conseguiu, aos 25 anos de idade, iniciar sua carreira profissional de ilustrador, trabalhando continuamente para famosas revistas da época, como Lariat e Western Story.

A edição traz ainda uma matéria elucidativa – com diversas informações a respeito de criador e criação. Com material selecionado de fases distintas – de sua longa trajetória de quatro décadas de publicação -, este especial da Opera Graphica é uma chance para leitores novos constatarem a qualidade mímica da narrativa visual da série, que colocou o Reizinho entre os personagens clássicos das histórias em quadrinhos.

• Outros artigos escritos por

.

.

.