Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Opera Graphica volta ao mercado com livro do jornalista Gonçalo Junior

14 janeiro 2013

Depois do encerramento de suas atividades em 2008, a editora Opera Graphica anuncia agora que está de volta ao mercado de quadrinhos.

O diretor, editor e gestor Franco de Rosa informou que a possibilidade da retomada da editora surgiu com a entrada um novo sócio na empresa, que não atua no ramo editorial.

Novidades devem surgir a partir de março de 2013 - com o lançamento de cerca de dez títulos neste ano, inclusive com opções no segmento digital, dentre novidades e clássicos dos quadrinhos.

E Benicio criou a mulher... (formato 16 x 23 cm, 416 páginas, R$ 79,90), do jornalista Gonçalo Junior, lançado no final do ano passado, foi o primeiro título desta retomada.

Esse perfil biográfico, lançado originalmente em 2006, ganha uma obra revista, ampliada e reescrita, na qual o gaúcho José Luís Benicio da Fonseca, ou simplesmente Benicio, famoso desenhista de cartazes de cinema e pin-ups, é revelado como pessoa e artista.

O livro narra a infância difícil em Porto Alegre/RS, quando ele começou na editora carioca RGE, de Roberto Marinho, destacando-se como capista, até entrar no mundo da publicidade, literatura e do cinema.

A obra esmiúça a carreira desse artista que soube, como poucos, transpor para o papel imagens de belíssimas e sedutoras mulheres, em centenas de capas de pocket books e cartazes de cinema.

O livro traz dezenas de fotografias de sua vida pessoal, em diferentes épocas, e apresenta mais de 100 imagens coloridas de suas criações, além de centenas de outras em preto e branco, muitas delas raras.

O jornalista Gonçalo Junior elaborou E Benício criou a mulher depois de muitas horas de entrevistas e anos trocando correspondências com o ilustrador.

A obra tem distribuição da Comix Book Shop.

E Benício Criou a Mulher...

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA