Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Origem do Noturno revelada nas páginas de Uncanny X-Men

13 agosto 2003

Uncanny X-Men #428Nas páginas de Uncanny X-Men finalmente será revelada a origem de um dos mais queridos integrantes dos X-Men: Kurt Wagner, o Noturno. A história é escrita por Chuck Austen e desenhada por Philip Tan. O arco de histórias em seis partes está sendo publicado entre as edições 429 e 434.

A trama teve início no número 428. Este prólogo mostra Mística vivendo sob o nome de Raven Wagner na Alemanha, há 20 anos, como esposa do Barão Wagner, um homem que não podia lhe dar um filho. Ela então conhece e se apaixona por um estranho chamado Azazel, que revela que ela é o futuro da vida no planeta, se referindo ao código genético mutante.

Os dois acabam dormindo juntos, e Raven engravida. O Barão suspeita que o filho não é dele e ameaça matar a criança, mas Raven age antes e acaba com a vida de seu marido. O problema é que Azazel é um demônio, e agora planeja invadir e conquistar a Terra.

"Eu adoro o Noturno, ele é motivado por um amor genuíno pela humanidade e o desejo de fazer o bem. É também alegre, o tipo de pessoa que eu gostaria de ser amigo por causa de sua maneira positiva de agir. Ao menos é assim que o vejo", disse Austen.

Página de Uncanny X-Men #429O autor promete novos personagens e muita ação. A aventura terá ainda participação do Wolverine, Homem de Gelo, Polaris, Anjo, Jubileu e Fanático.

Mas se tem alguém que não está muito feliz com o rumo que a vida do Noturno tomou, essa pessoa é o criador do personagem, Dave Cockrum. "Eu odeio. Kurt foi feito como alguém mais otimista porque a Marvel já tinha muitos monstros introspectivos. E eu questiono todo esse negócio religioso desde o começo. O Kurt representa a mim nos X-Men, e eu definitivamente não sou religioso", revela.

"Também odeio as tatuagens que ele tem no filme", afirma.

Cockrum chegou a oferecer uma das primeiras versões do Noturno à DC Comics, para participar da Legião dos Super-Heróis como um alienígena de outra dimensão. "O editor Murray Boltinoff não aceitou porque ele tinha um visual muito engraçado", relembrou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA