Os 80 anos do vilão Coringa é tema de livro da Editora Skript

Por Marcelo Naranjo
Data: 28 janeiro, 2020

Coringa, o maior vilão do Batman, apareceu pela primeira vez nas páginas de Batman # 1, publicado em 1940, e por isso está completando 80 anos em 2020.

Aproveitando a data, a Editora Skript lançará um livro dedicado inteiramente ao Palhaço do Crime, e o projeto já está disponível como pré-venda no Catarse.

O Homem que Ri – 80 anos do Coringa pretende fazer um resgate histórico do personagem em todas suas versões, principais histórias e mídias. Trata-se de um livro jornalístico que abordará a origem, aparições, legado, influências e principais obras. A capa será do quadrinhista Amaury Filho, e os 80 primeiros apoiadores receberão a coleção de cards do Coringa.

Os organizadores são Carlos Vázquez, André Pansera (ambos do site Mansão Wayne), Fábio da Luz (canal Caverna do Morcego) e Marcelo de Lara (canal A Batcaverna), além de autores convidados.

Contará ainda com prefácio de Jotapê Martins, tradutor e pesquiatra; introdução de Samir Naliato, editor do Universo HQ; e posfácio do editor Leandro Luidi Del Manto.

Para mais detalhes do projeto, lista completa de autores, ver as recompensas e apoiar, clique aqui.

O Homem que Ri

• Outros artigos escritos por

.

.

.