Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Os Cavaleiros das Trevas: livro da Editora Skript aborda 250 versões diferentes do Batman

19 agosto 2019

Neste ano, o Batman completa seu 80° aniversário e, aproveitando o momento, a Editora Skript lançará um livro com uma abordagem diferente do famoso herói encapuzado.

Os Cavaleiros das Trevas abordará 250 versões diferentes do Batman, cobrindo as oito décadas do personagem. A enciclopédia apresentará variações apresentadas em diversas publicações do Homem Morcego, como os multiversos pré e prós-Crise, a linha de realidades alternativas Elseworld (Túnel do Tempo), os títulos da cronologia regular e mais.

O projeto está na plataforma de financiamento coletivo Catarse, servindo como pré-venda. O lançamento será no próximo mês de novembro.

É um material inédito de pesquisa, organizado por Bruno Monte de Castro, Caroline Branco Bardese, Carlos Vázquez e Marcelo Lara.

O livro contará com prefácio do tradutor Mário Luiz C. Barroso e ilustrações feitas por grandes artistas nacionais como Daniel HDR, Rodney Buchemi, Sandro Zambi, Sandro Zambi, Camila Raposa, Rob Saint, Julius Ckvalheiro, Alice Monstrinho, Marcel Bartholo, Rafael Calça, Lucas Oliveira e Chairim Arrais.

Outros 57 autores participarão escrevendo sobre essas versões alternativas do Batman, incluindo editores, tradutores, jornalistas, podcasters e youtubers. Veja a lista completa aqui.

Para mais detalhes do projeto, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Os Cavaleiros das Trevas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA