Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Os poucos & amaldiçoados, de Felipe Cagno, ganha coletânea de histórias curtas

13 julho 2017

Os poucos & amaldiçoados é uma minissérie criada por Felipe Cagno que se passa uma realidade na qual 90% da água no planeta desapareceu da noite para o dia, há mais de 70 anos, em 1840. A humanidade se acostumou com a escassez, mas isso estagnou qualquer progresso e a civilização continuou presa no Século 19.

O fio condutor da trama é uma misteriosa personagem conhecida apenas como Ruiva, na caça pelos Corvos de Mana’olana.

Com duas edições (de um total de seis) já publicadas, este desolado mundo retorna agora em um novo projeto, intitulado As crônicas de the few and cursed (formato 17 x 26 cm, 64 páginas), que está em busca de financiamento coletivo no Catarse.

A edição é uma antologia com sete histórias curtas desenhadas por diversos autores, como Luke Ross, José Luis, Pedro Mauro, Andrew Dalhouse, Adriano Di Benedetto, Sam Hart, Felipe Watanabe e Geraldo Borges.

"Quando terminei o roteiro da terceira edição da série principal, Os corvos de Mana’Olana, percebi que tinha criado alguns personagens interessantes que eu mesmo queria conhecer melhor. Além disso, tem todo um mundo além da Ruiva que também sofreu com o sumiço de 90% da água no planeta. Eu não queria esperar a conclusão dos Corvos para só então explorar mais desse cenário e, como já tive duas experiências bem positivas com antologias antes, surgiu a ideia das Crônicas”, explicou Felipe Cagno.

Para saber mais sobre As crônicas de the few and cursed, conferir as recompensas disponíveis e apoiar o projeto, clique aqui ou nas imagens abaixo.

Os Poucos & Amaldiçoados # 1Os Poucos & Amaldiçoados # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA