Otomo anuncia o longa Orbital Era e uma série animada de Akira

Por Sérgio Codespoti
Data: 5 julho, 2019

Katsuhiro Otomo anunciou diversos projetos durante a Anime Expo.

Seu principal é o longa-metragem de animação Orbital Era, que será escrito e dirigido pelo próprio Otomo. Esta será sua terceira película – os anteriores foram Akira, de 1988, e Steamboy, de 2004.

Orbital Era se passará no futuro próximo, numa colônia espacial em construção, e será uma aventura de ação mostrando a sociedade e o ambiente onde vive um grupo de garotos nessa situação peculiar, cujo destino é incerto.

O personagem principal é um garoto estadunidense, mas que usa um capacete com a abreviatura russa do nome da antiga União Soviética.

Além disso, o autor também está envolvido com uma nova série de animação baseada em Akira, que, aparentemente, é uma readaptação esticando o animê clássico para incluir todo o enredo do mangá.

Makoto Asanuma e Yasumasa Tsuchiya, respectivamente, presidente e produtor da Sunrise Inc. (produtora de filmes do grupo Bandai Namco), que serão responsáveis pela série, com Otomo, também estavam presentes.

Outra novidade é que o animê Akira será relançado, remasterizado, em 4K Ultra HD em Blu-ray – tudo baseado no master de 35 mm e com áudio de 192khz Dolby TrueHD –, em 24 abril de 2020, no Japão.

Esse Blu-ray também será lançado nos Estados Unidos. Não foram divulgados os planos para outros países e regiões.

Para finalizar, a editora Kodansha pretende lançar uma compilação de toda obra de Otomo em mangá, desde 1971, com curadoria do próprio autor.

Assista ao teaser de Orbital Era abaixo.

Cartaz promocional de Orbital Era

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Fabio Henrique

    Só notícias ótimas! Fiquei infinitamente mais animado com essa nova série animada retomando a história de Akira (principalmente se for realmente seguindo o mangá) do que com o vindouro live-action hollywoodiano!

  • Gabriel Iatarelli

    Que alguma empresa séria lance o Akira em 4k por aqui.

    O trabalho podre que a Focus Filmes fez com o Blu-ray de Akira é pra sujar a reputação do país com a Kodansha pra vida toda!

  • Quartzo

    Só uma pequena correção: Orbital Era será o terceiro filme – animado – do Otomo. Ele já produziu outras películas, porém no formato live action.

  • Rone Fideles

    Esse eu quero ver. As animações de Otomo são fantásticas.

  • Thiago A.

    Ótimas notícias, principalmente dessa série sobre Akira.

  • Stefano Barbosa

    Tô ansioso por essa animação