Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Otomo anuncia o longa Orbital Era e uma série animada de Akira

5 julho 2019

Katsuhiro Otomo anunciou diversos projetos durante a Anime Expo.

Seu principal é o longa-metragem de animação Orbital Era, que será escrito e dirigido pelo próprio Otomo. Esta será sua terceira película – os anteriores foram Akira, de 1988, e Steamboy, de 2004.

Orbital Era se passará no futuro próximo, numa colônia espacial em construção, e será uma aventura de ação mostrando a sociedade e o ambiente onde vive um grupo de garotos nessa situação peculiar, cujo destino é incerto.

O personagem principal é um garoto estadunidense, mas que usa um capacete com a abreviatura russa do nome da antiga União Soviética.

Além disso, o autor também está envolvido com uma nova série de animação baseada em Akira, que, aparentemente, é uma readaptação esticando o animê clássico para incluir todo o enredo do mangá.

Makoto Asanuma e Yasumasa Tsuchiya, respectivamente, presidente e produtor da Sunrise Inc. (produtora de filmes do grupo Bandai Namco), que serão responsáveis pela série, com Otomo, também estavam presentes.

Outra novidade é que o animê Akira será relançado, remasterizado, em 4K Ultra HD em Blu-ray – tudo baseado no master de 35 mm e com áudio de 192khz Dolby TrueHD –, em 24 abril de 2020, no Japão.

Esse Blu-ray também será lançado nos Estados Unidos. Não foram divulgados os planos para outros países e regiões.

Para finalizar, a editora Kodansha pretende lançar uma compilação de toda obra de Otomo em mangá, desde 1971, com curadoria do próprio autor.

Assista ao teaser de Orbital Era abaixo.

Cartaz promocional de Orbital Era

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA