Ovos de Páscoa em 2016: mais novidades, menos opções de brindes

Por Marcus Ramone
Data: 15 fevereiro, 2016

Aumento de até 10% nos preços e diminuição do tamanho dos produtos. Repetição de algumas memorabilias de anos anteriores. Menos itens licenciados, com opções de brindes não relacionados a quadrinhos e afins, muitos deles sofisticados e caros. É isso que os consumidores encontrarão ao comprar os ovos de Páscoa deste ano, que já invadiram as prateleiras dos supermercados um dia após o término do Carnaval.

A boa notícia para os colecionadores é que, dentre as poucas novidades de brindes, muitas já figuram na lista das melhores lançadas nos últimos anos.

Como as caixinhas de som com cabo USB, da linha Star Wars, no formato dos elmos dos Stormtroopers e do vilão Kylo Ren, lançamento da Nestlé.

Pela mesma fábrica, estão disponíveis as séries Carros (com um minigame do Relâmpago McQueen), Mickey (caneca do personagem) e, para as meninas, duas coleções das Princesas Disney (uma oferecendo de brinde a carruagem da Cinderela e outra com opções de bonecas em miniatura).

A Kopenhagen continua apostando nas embalagens luxuosas e trouxe as linhas Mickey e Minnie – cada uma com a caneca mixer do respectivo personagem – e Rei Leão, cujo brinde é uma bela luminária que reflete a imagem do majestoso Simba.

E as coleções Disney também estão presentes nos produtos de outras fábricas. Minnie (Garoto) e Rapunzel (Arcor) vêm com maletas, O Bom Dinossauro (Garoto) traz um boneco que brilha no escuro e Tinker Bell (Arcor) é acompanhado de um porta-joias. Frozen (boneca ou pingente em forma de vestido) e Cinderela (luminária no formato de sapatinho de cristal são os lançamentos da Top Cau.

Os super-heróis não poderiam ficar de fora e vieram pela Lacta, com Batman (lancheira), Ultimate Spider-Man (boneco do Homem-Aranha que espirra água do “lançador de teias”) e Avengers, com quatro opções de máscaras/toucas dos Vingadores: Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e Thor.

A Arcor atacou com Superman (caneca que brilha) e a Kinder Ovo trouxe Transformers, oferecendo seis opções de bonecos e adesivos ou braceletes, à escolha do colecionador.

.

A mesma fábrica desenvolveu quatro linhas para venda exclusiva nas Lojas AmericanasTartarugas Ninja (quatro cantis, à escolha), Garfield (copo), Kung Fu Panda (caneca) e Toy Story (miniaturas de Wood e de Buzz Lightyear).

E as novidades não ficam apenas nisso. A Brasil Cacau traz os ovos de chocolate acompanhados de squeezes metalizados nas coleções Meninas Super Poderosas e Gumball, ambas acondicionadas em caixas especiais; e a Lacta tem ainda as linhas Ben 10 (com um relógio), Hello Kitty (kit gourmet), Hora da Aventura (boneco dançante) e outros.

Já a Kinder Ovo apresenta bonecos dos Minions na linha Meu Malvado Favorito e a Village vem com uma caneca nos ovos de chocolate Scooby-Doo.

Com ou sem crise, o mercado de ovos de Páscoa continua ofertando itens para todos os gostos dos colecionadores. Portanto, boa coleção a todos… e bom apetite, também.

• Outros artigos escritos por

.

  • ms_filipe

    Faltou o do Jurassic World

    • Marcus Ramone

      A ênfase do texto é nos personagens de quadrinhos e desenhos animados. ;-)

  • Homem Simpson

    Um de seus ovos.

  • Flavio Carrasco

    Tem ovo de páscoa do Mainecraft?!

  • Amanda Emanuelly

    Eu paguei 45,90 aqui em Curitiba

  • Gatekeeper offmalakir

    não vale a pena, a caixa de som é um lixo

  • Gatekeeper offmalakir

    Vem uma porra de uma lancheira no ovo do Batman, VTNC

  • Francesco Adonay

    Na verdade você compra o brinde e ganha algum chocolate.

  • Reflexo da crise? Afinal, os direitos autorais dos licenciadores, certamente são comprados em dólar… Por isso estão investindo menos em novos brindes!