Painel do Social Comics na CCXP debaterá futuro do quadrinho digital

Por Marcelo Naranjo
Data: 7 dezembro, 2017

Amanhã, sexta-feira (8 de dezembro), às 15h30min, a plataforma de streaming Social Comics apresentará um painel no Auditório Prime da CCXP para debater o presente e futuro dos quadrinhos digitais.

Com moderação de João Paulo Sette, CEO do site, e Marcelo Bouhid, diretor de marketing, será abordado como a era digital trouxe uma nova experiência para os amantes da nona arte.

Participarão como convidados os quadrinhistas Gabriel Bá (10 PãezinhosDaytripper, Dois Irmãos) e Germana Viana (As Empoderadas, Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço), além do consultor de planejamento da Comic Book Maker, Érico Rosa, e o gerente editorial da Devir, Paulo Roberto Junior.

Também foram prometidas novidades da plataforma, tanto na área de tecnologia quanto de lançamentos.

 

Social Comics

• Outros artigos escritos por

.

  • Quem curte quadrinhos em formato digital não se importa muito com quadrinhos. Lê por ler. Não é um colecionador, não aprecia a arTe da maneira correta.

    APENAS MINHA OPINIÃO.

    • Douglas

      Eu discordo, em um país onde o povo lê pouco, qualquer formato é válido. Digital, papel, jornal e para-choque de caminhão, tudo é válido. E precisamos disso, ler por ler, e ler mais e continuar lendo.

      • Já que temos que ler, que leiamos coisas boas, num formato digno.

        Ler por ler qualquer porcaria, os outros que fiquem com Rebirth em seus tablets xing-lings.

    • Tiago Ogro

      Tá falando besteira. Ninguém precisa colecionar pra apreciar, seja quadrinhos, selos, rótulos de conserva de pepino ou pedras.
      Se você se sente compelido a acumular memorabilia, pode justificar dizendo que é uma coleção, que quem não compartilha dessa compulsão não faz o “certo”. Para mim é só uma fuga mental para criar uma hierarquia inexistente, ou seja, bullshit. pura patologia.

  • Fabio Negro

    Mas essa empreitada meia bomba não tem a menor condição de responder a essa pergunta nem condição de reunir pessoas bem encaminhadas que saibam respondê-la.

  • Né? Filmes são espetáculos, a imagem deve ser grande, o som deve ser poderoso. Todo o conjunto deve ser imersivo.

  • Stefano Barbosa

    tenho HQ e mangás digitais (ex: Kamen Rider, X men) .
    Queria produto físico mas não acho…