Panini começa a publicar quadrinhos da DC para jovens leitores

Por Samir Naliato
Data: 22 abril, 2020

Em 2018, a DC Comics divulgou a criação de dois novos selos de quadrinhos, cujo conteúdo será voltado para jovens leitores: DC Zoom, para o público de até 12 anos; e DC Ink, para jovens entre 13 e 18 anos. São aventuras sem amarras cronológicas com as revistas tradicionais do Universo DC.

Agora, os primeiros títulos dessa leva começam a chegar no Brasil pela Panini Comics, e já estão em pré-venda na Amazon.

Querida Liga da Justiça (formato 18 x 26 cm, 168 páginas, capa cartonada, R$ 24,90) tem roteiro de Michael Northrop e arte do brasileiro Gustavo Duarte.

Descubra o que acontece quando jovens fãs têm a chance de trocar cartas com os maiores super-heróis do mundo. A Liga da Justiça responde e-mails de seus maiores fãs, as crianças! Superman comete erros? Como foi o décimo primeiro aniversário da Mulher Maravilha? Aquaman tem cheiro de peixe? Os heróis icônicos são perguntados, e quando não estão ocupados salvando o mundo, a Liga da Justiça ainda encontra tempo para responder.

As respostas honestas e bem-humoradas irão surpreender. Cheia de feitos, loucuras e ilustrações coloridas, Querida Liga da Justiça dá aos leitores informações privilegiadas sobre heroísmo cotidiano, não importa quem veste a capa.

Jovens Titãs – Ravena (formato 18 x 26 cm, 192 páginas, capa cartonada, R$ 32,90), com roteiro de  Kami Garcia e arte do brasileiro Gabriel Picolo.

Testemunhe a jornada de Ravena para descobrir quem ela é, a vida que ela quer ter e a pessoa que ela será. Quando um acidente trágico tira a vida da mãe adotiva de Ravena Roth, aos 17 anos (e a memória de ravena) ela se muda para Nova Orleans para morar com a família de sua mãe adotiva e terminar o último ano do ensino médio. Começar de novo não é fácil.

Ravena lembra como resolver equações matemáticas e fazer macarrão, mas não consegue se lembrar de sua música favorita ou de quem era antes do acidente. Quando coisas estranhas começam a acontecer ela começa a pensar que seria melhor não saber como era sua vida anterior. Mas, à medida que se aproxima de sua irmã adotiva, Max, de seus novos amigos e de tommy torres – um cara que a aceita como ela é agora – Ravena precisa decidir se está pronta para enfrentar o que está enterrado no passado.

Querida Liga da Justiça Jovens Titãs - Ravena

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Ronildo Abijaude

    Eu sempre fico na dúvida se isso realmente atrai novos leitores ou se vai na maioria pra prateleira dos colecionadores.
    A Turma da Mônica Jovem foi sucesso – mas não sei dizer se trouxe mais público para os gibis da Mônica. Tomara que dê certo.

  • Jonas Moreira

    Os jovens só conhecerão os heróis verdadeiramente se tiverem a oportunidade de ler as edições antigas. Reeditarem os clássicos seria uma boa pedida!

  • rodrigosantos

    Com esses preços…