Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini Comics confirma lançamento de Transformers

17 junho 2003

TransformersA editora Panini Comics confirmou a publicação de Transformers no Brasil, a partir do segundo semestre de 2003. A série em quadrinhos, lançada originalmente nos Estados Unidos pelo estúdio Dreamwave, traz de volta os robôs gigantes dos desenhos animados da década de 1980.

A primeira série a chegar nas bancas será Generation One, sucesso absoluto de vendas nos EUA, ocupando por vários meses o primeiro lugar da lista de revistas em quadrinhos mais vendidas.

Para refrescar a memória, os Decepticons eram o braço armado dos Quintessons, que dominavam o planeta Cybertron. Em uma revolução, os antigos senhores foram expulsos por suas próprias criações, e os Decepticons avançaram contra os escravizados e oprimidos Autobots. Liderados por Optimus Prime, os Autobots deixaram Cybertron em busca de novas fontes de energia, já que a guerra esgotara as do seu planeta. Mas foram perseguidos por seus opressores.

TransformersPerto da Terra, os Decepticons invadiram a nave dos Autobots, e ambos os grupos caíram no planeta. Depois de ficarem inativos por milhões de anos, uma erupção vulcânica os despertou. Começava aí uma longa batalha, cujo prêmio maior seriam os recursos naturais que poderiam salvar Cybertron.

Logo antes de Generation One, os Autobots voltavam ao planeta Cybertron com os derrotados Decepticons como seus prisioneiros. Então, uma misteriosa força atingiu e destruiu a nave, espalhando os robôs gigantes por todo o planeta Terra. É aqui que começa a série!Transformers

Um poderoso industrial localizou e começou a negociar vários Decepticons como armas de guerra para diversas potências mundiais. Tudo está funcionando bem para ele, até que Megatron, o líder Decepticon, é descoberto. Agora, só os Autobots podem salvar o planeta, mas eles continuam desaparecidos.

Generation One foi escrita por Chris Sarracini e desenhada por Pat Lee (ambos de Warlands, lançada no Brasil pela Mythos Editora). A estréia da série ainda não tem data definida.

A Mythos tinha interesse em lançar a série no Brasil, mas os valores pedidos pela Hasbro na negociação estavam além das possibilidades da editora.

Transformers

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA