Panini Comics lança Lúcifer – Céu congelado

Por Marcelo Naranjo
Data: 11 janeiro, 2018

Lúcifer – Volume 1 – Céu congelado (formato 17 x 26 cm, 148 páginas, R$ 23,90) tem roteiro de Holly Black (As Crônicas de Spiderwick ) e arte de Lee Garbett. O título continua a saga iniciada por Neil Gaiman, Mike Carey e Peter Gross e é um lançamento do selo Vertigo, da Panini Comics, programado inicialmente para dezembro do ano passado.

Ele já foi o Estrela da Manhã, o primeiro e mais belo das hostes celestiais. E então caiu e se tornou o governante do Inferno até abandonar o posto e partir em busca do Pai ausente. Após confrontar o Alfa e Ômega, deixou nosso Universo para trás… supostamente para sempre.

Lúcifer está de volta – ferido e enfraquecido, mas cortês e sagaz como sempre –, e vai enfrentar o maior mistério desde a criação: Deus está morto, e o Portador da Luz é o principal suspeito do assassinato dele.

Para limpar o nome e recuperar o trono, ele precisa encontrar o verdadeiro culpado por esse Deicídio. A tarefa é difícil mesmo com a ajuda do arcanjo Gabriel, que caiu em desgraça e agora tem a chance de encontrar a redenção. Para manter o status quo na Terra e no Céu, anjos e demônios querem jogar o crime na conta do Primeiro dos Caídos, mas é mais fácil Céu e Inferno congelarem do que o Diabo não conseguir o que quer.

Esta edição reúne histórias publicadas originalmente em Lucifer # 1 a # 6, publicadas pelo selo Vertigo nos Estados Unidos a partir de dezembro de 2015. Trata-se da segunda série do personagem (saiba mais aqui).

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gabriel Fernandes

    Só um pequeno adendo, para não causar confusão.
    Essa série Lúcifer é uma série totalmente nova, estreou no selo Vertigo em 2015 e não tem conexão direta com a fase do Mike Carey, lançada lá fora de 2000 a 2006 e que o início foi publicado em Sandman apresenta: Lúcifer, também pela Panini.

    • Ed mundo

      Eu comentei isso aqui mesmo nesta matéria, sobre a falta desta informação, mas não publicaram o meu comentário e publicaram o seu.

      • Seu comentário foi publicado sim. Inclusive, incluímos as edições originais no texto.

    • Fabio Montenegro

      muitos acontecimentos da série anterior são mencionados….

    • Izaias teodoro

      Na verdade tem sim, o que acontece nessa hq é consequência direta de tudo que aconteceu na hq do Mike Carey, quem não leu a série anterior vai ficar sem entender muita coisa.

  • Ed mundo

    Se até mesmo Ele só se propôs a nos julgar no Dia do Juízo Final, quem somos nós pra julgar antes?

    • Juarez Rezende

      Não estou julgando, apenas afirmei que Satanás já foi julgado e sentenciado a morte (Apocalipse 20:10). Quanto à humanidade, ainda temos a chance de nos arrepender, caso estivermos contra os princípios bíblicos. Este período vai até a 2ª Volta de Jesus ou pode ser antecipado para aquele que morrer antes.

  • Robert D’Aveon

    E nada de anunciar o retorno de Astro City… pelo visto o tal “hiato” na publicação sera definitivo… o mínimo que a Panini deveria fazer seria completar o arco “A Era das Trevas”… triste a postura da editora…

  • Marcello S. Nicola

    Pensando em boicotar toda a linha VERTIGO até que voltem com ASTRO CITY

  • Josival Fonseca

    A única coisa que gostaria de comprar dessa série é Lúcifer – Nirvana. Num desses contatos com a Panini, disseram que iria sair. Bem, até hoje está nisso.

  • Izaias teodoro

    Quem não leu a série anterior escrita pelo Mike Carey vai ficar perdido em bastante coisa nessa nova série, eu li várias edições gringas dessa nova série e é uma continuação direta da anterior. Eles começam pelas consequências do final da anterior, Panini como sempre fazendo besteira, poderiam relançar a anterior justamente com essa.

  • Gustavo Campello

    Não vendeu pelo mesmo motivo que este não venderia se fosse lançado na época…. não existia a série como divulgação. Lançaram em capa dura sem necessidade nenhuma… Lucífer do Carey é muito superior a esta nova série que estão lançando… daí a pessoa vai pegar esta e ficar meio perdida com toda uma história anterior do personagem que não foi contada e muita gente não vai continuar comprando.